é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | História

Publicada em 16 de junho de 2020 às 20h59

Live histórica com dirigentes pós 2013 deve ir para Sócio Digital

Com participação das principais figuras do Bahia democrático, live teve quase 3 horas e muito assunto interessante

Marcelo Barreto

Na noite desta segunda-feira o grupo Simplesmente Bahia realizou uma live que pode ser considerada histórica. Com o título "Democracia Tricolor - O sucesso da Gestão Democrática no Bahia", o grupo juntou os principais representantes do processo democrático do Bahia desde 2013.

Estavam na live Sidônio Palmeira (um dos idealizadores e líderes do movimento Bahia da Torcida, que culminou na intervenção, mudança do estatuto e eleições), Dr. Carlos Rátis (interventor que conduziu a mudança do estatuto e organização da eleição), Valton Pessoa (vice-presidente de Schmidt, eleitos para o mandato tampão (set-2013 até dez-2014), Marcelo Sant'Ana (presidente entre 2015 e 2017) e Guilherme Belintani, atual presidente, desde dez-2017. A grande ausência foi Fernando Schmidt, que nos deixou pouco mais de um mês atrás.

Conduzida por Oldgard Freitas, a live passou pelos representantes falando sobre o processo democrático do Bahia, sobre a gestão de cada um e sobre futebol. Vários "causos" interessantes foram lembrados durante a live, que foi classificada por Bellintani como "histórica". O presidente disse inclusive que tentaria disponibilizar a live na nova plataforma do Bahia, o Sócio Digital.

Clique aqui para assistir a live realizada pelo Simplesmente Bahia e confira abaixo um texto escrito por Oldgard e lido no final da live, mencionando os principais grupos do Bahia que lutaram e participaram de todo o processo de democratização do clube.

"Estamos vivendo um momento especial na vida do Bahia. Tudo começou com a vontade dos torcedores de ter um Bahia da Torcida. Juntamos a Turma Tricolor, aquele Povão fanático, fizemos uma verdadeira Revolução Tricolor, demos uma grande Virada Tricolor, e nos tornamos um clube Independente Tricolor. Hoje, temos Integridade e podemos gritar com todas as nossas forças que Sou Bahia, cada um de nós somos Mais Um Baêa.

Portanto, vamos soltar esse Grito Tricolor, para que todos possam escutar a Voz do Campeão, e mostrar ao Brasil com muito orgulho, que hoje somos uma Associação Bahia Livre. Vamos continuar construindo um Esporte Clube Bahia Profissionalizado, vamos convocar as Embaixadas de todo planeta, e fazer uma verdadeira Convergência Tricolor, para que cada um de nós seja Mais Bahia e tenha o Bahia na Veia! Vamos viver um Bahia com amor. Um Bamor. A Nova Ordem Tricolor, agora é ser 100% Baêa, porque afinal de contas, todos nós somos e seremos sempre Simplesmente Bahia! Oldgard Freitas Junior"

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras