Fonte: Reprodução / Rafael Martins / Ag. A Tarde
Régis teve seu contrato reativado com o Bahia no dia 1º de janeiro, está realizando pré-temporada na Cidade Tricolor, mas segue com futuro indefinido no clube.
Após dois empréstimos, Régis volta ao Bahia com apenas sete partidas disputadas desde setembro de 2018 – quando optou por deixar o clube para apostar no futebol árabe como seu melhor destino naquele momento.
A saída do meia para o Al Wehda, da Arábia Saudita, foi um dos fatores que fizeram com que a imagem do jogador ficasse arranhada internamente. Isto porque, o atleta aceitou a oferta árabe mesmo entendendo que dificilmente conseguiria ser inscrito no TMS (Transfer Matching System), da Fifa, no final de 2018.
Na ocasião, o Tricolor tinha apenas Régis e Vinícius como opções para o meio-campo, no meio da Série A. O desfalque fez com que o técnico Enderson Moreira precisasse promover o jovem Eric Ramires ao time profissional antes do que era previsto.
Devolvido pelos árabes sem mesmo estrear, Régis não teria demonstrado interesse em voltar a jogar no Bahia em 2019. Sendo assim, a diretoria tricolor não hesitou quando encontrou a oportunidade de emprestá-lo ao Corinthians.
Em fevereiro de 2019, Bellintani confirmou que o atleta foi quem pediu para sair do clube nas duas vezes em que foi emprestado, mesmo quando o clube desejava sua permanência.
Mais uma vez de volta ao Esquadrão, em 2020, o meio-campista canhoto está treinando no CT Evaristo de Macedo. Mas, nem o clube tem divulgado imagens do jogador em pré-temporada, e nem o atleta publica novas fotos em atividades no Bahia.
Já em uma entrevista nesta semana, o presidente Guilherme Bellintani afirmou que iria conversar com Régis e seu representante para definir o futuro do jogador no clube. A expectativa é de o assunto seja esclarecido antes do início oficial da temporada.
Torcida opina sobre futuro de Régis no Tricolor
Em enquete promovida pelo ecbahia.com foi perguntado aos torcedores sobre a possível permanência de Régis no elenco tricolor para a temporada de 2020.
A enquete possui mais de 2,9 mil votos em oito dias no ar. Cerca de 73% dos internautas apoiam a permanência do jogador no Esquadrão.
Confira o resultado final: Você seria a favor da permanência do meia Régis no elenco do Bahia em 2020?
Sim – 2116 votos (72,9%)
Não – 788 votos (27,1%)
Total de votos: 2904
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.