Nesta quarta-feira (12), a bola vai rolar para o Bahia na Copa Sul-americana de 2020. O adversário tricolor na primeira fase do torneio continental é o Nacional, do Paraguai.
Clube que também tem as cores azul, vermelho e branco em seu escudo, o Nacional chega para a partida de ida com o mesmo número de jogos do time principal tricolor em 2020. Porém, com resultados melhores em um torneio de nível nacional.
O Nacional está disputando o Campeonato Paraguaio – torneio Apertura – com as quatro rodadas já disputadas e um retrospecto de dois triunfos, um empate e uma derrota. A equipe ocupa a quarta colocação da competição nacional.
Nas quatro primeiras partidas de 2020, o time tricolor de Assunção marcou sete gols e sofreu três. Vale ressaltar que a equipe balançou as redes em todos os jogos disputados.
A equipe paraguaia conta com dois jogadores com passagens pelo futebol brasileiro, sendo que um deles já atuou na Bahia. O atacante Guillermo Beltrán, de 35 anos, atuou pelo Vitória em 2014, além de ter defendido o Avaí em 2018. Já o volante Orzusa defendeu a Chapecoense em 2018 e 2019. Os dois são titulares.
Dirigido pelo técnico Roberto Torres, o provável time do Nacional é: Juan Espínola; Garay, Núñez, Farid Díaz e Luís Cabral; Juan Franco, Orzusa e Danilo Santacruz; Zaracho, Costa e Beltrán.
BAHIA X NACIONAL-PAR – Copa Sul-americana
Local: Arena Fonte Nova
Data: 12/02/2020
Hora: 21h30
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.