Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O auxiliar técnico Cláudio Prates tem problemas para definir o setor esquerdo da defesa do Bahia no jogo decisivo desta terça-feira (01), contra o Unión, pela Copa Sul-americana.
Titular absoluto da lateral-esquerda, Juninho Capixaba está confirmado como ausência. Assim como o reserva imediato, Zeca. Ambos estão contaminados com Covid-19.
Sem os dois principais defensores do setor esquerdo, Prates tem a possibilidade de manter Matheus Bahia, jovem com três partidas como profissional, na equipe titular.
Outra opção seria aposta em um jogador com mais rodagem improvisado no setor. E este nome seria Ernando.
Aos 32 anos, Ernando possui um histórico longo de improvisações nas laterais direita e esquerda ao longo de sua carreira.
Em 2017, o zagueiro disputou um Gre-Nal da final do Campeonato Gaúcho como titular da lateral-esquerda. Na mesma função, atuou por várias rodadas do Brasileirão de 2018 com a camisa do Sport.
Portanto, as possibilidades são apostar na juventude de um lateral de origem ou na experiência de um zagueiro improvisado.
O volante Edson, que tem se mostrado como um atleta polivalente, seria mais uma possibilidade. Mas, ele também concorre à uma vaga como volante titular.
O Bahia entra em campo às 19h15 desta terça-feira (01), no estádio 15 de Abril, na cidade de Santa Fé-ARG.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.