é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Sobe e desce: veja quais foram os destaques da semana tricolor

Notícia
Sobe e Desce
Publicada em 20 de outubro de 2019 às 16:26 por Victor de Freitas

A semana tricolor foi marcada por um confronto válido pelo Campeonato Brasileiro, além de competições de transição e de base.

Neste domingo, o ecbahia.com analisa quais pessoas (jogadores, comissão técnica ou dirigentes), ações, atitudes, resultados ou situações se destacaram de maneira positiva ou negativa no Esquadrão desde a última segunda-feira, com o editorial ‘Sobe e Desce’.

Sobe: triunfo no Rio Grande do Sul e quebra de tabu

O Bahia, enfim, venceu o Grêmio fora de casa. E que triunfo importante! O resultado positivo obtido, em plena Arena do Grêmio, elevou novamente os níveis de confiança do time, para a sequência do Brasileirão, e aumentou a motivação da torcida na disputa pela Libertadores.

A equipe tricolor vinha de resultados ruins, com uma sequência de três jogos sem vencer. E nada como um enorme triunfo sobre o Grêmio, fora de casa, para seguir firme lutando pelas primeiras seis posições do Campeonato Brasileiro.

Além de manter o Bahia próximo dos times do G-6, o resultado dá confiança à equipe e faz com que o time seja respeitado pelos seus próximos adversários, já que poucos conseguem vencer na arena gremista.

Foi um triunfo marcado por atuações excelentes de jogadores de defesa, meio-campo e ataque, sem contar no brilho do técnico Roger Machado, que foi competente ao executar substituições que foram decisivas para o gol.

Menção honrosa para a coragem e qualidade do jovem Marco Antônio que, mesmo sem atuar há quase nove meses, foi uma peça fundamental para a conquista do triunfo.

Desce: Alejandro Guerra

Alejandro Guerra é um jogador de 34 anos, com mais de 60 jogos com a camisa da seleção venezuelana e diversos títulos conquistados ao longo de sua carreira. Tecnicamente, trata-se de um jogador com qualidade inegável. No entanto, suas atuações têm deixado a torcida decepcionada.

Contratado para ser o elo entre o meio-campo e o ataque, Guerra, em 12 jogos disputados, marcou um gol e ainda não conseguiu ser efetivo na armação de jogadas – o que é retratado com o fato de não ter dado nenhuma assistência.

Com Roger Machado, o Bahia possui um estilo de jogo voltado para contra-ataques e troca de passes em velocidade, buscando jogadas verticais. Desta forma, a presença de Guerra no meio-campo não tem sido uma decisão acertada por parte de Roger Machado.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você acredita que o Bahia ainda conseguirá vaga na Libertadores?
todas as enquetes