é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Sobe e Desce: o que ficou em alta e em baixa na última semana

Notícia
Sobe e Desce
Publicada em 28 de junho de 2021 às 10:33 por Victor de Freitas

Com o tradicional ‘Sobe e Desce’, o ecbahia.com analisa quais pessoas, (jogadores, comissão técnica, dirigentes), situações, resultados e ações foram destaque na semana anterior, seja de maneira positiva ou negativa.

Sobe: Rossi vive grande fase

Havia se criado um clima de dúvida sobre como seria a participação do Bahia no Campeonato Brasileiro. Enquanto alguns, cautelosos, apostavam em sérias dificuldades, outros otimistas acreditam em sucesso nessa jornada.

De fato, ainda é cedo para realizar qualquer afirmação, mas o que se pode falar é sobre a postura do time nos primeiros sete jogos.

O Bahia tem sido agressivo dentro de campo, sob o ponto de vista ofensivo. Rossi, espetando pelo lado direito, é a principal válvula de escape.

A maior parte das jogadas ofensivas do Bahia passa pelos pés do ponta direita. Jogando com Nino, seu nível de atuação sobe ainda mais. Foi assim contra Athletico Paranaense e também diante do Palmeiras.

A boa fase de Rossi culmina com o estilo de jogo proposto pelo técnico Dado Cavalcanti e vem desde a reta final do Brasileirão de 2020.

No entanto, é necessário cuidado para que não se torne a única jogada do Bahia. Até porque, todos os adversários já perceberam qual é o lado forte do ataque tricolor.

Desce: Há quanto tempo o Bahia não tem um centroavante reserva?

Mais uma semana se passou e o tão esperado centroavante não chegou.

Primeiramente, é válido destacar que a expectativa por um camisa 9 já existia há longo período, mas se tornou ainda maior por conta de declarações feitas pela própria diretoria.

Fazendo um rápido exercício de memória, o Bahia não precisa de um centroavante desde o início da temporada de 2021. O Esquadrão necessita de mais um centroavante há pelo menos 10 meses.

Isto é, desde que Fernandão rescindiu com o clube no dia 4 de setembro.

Desde a saída do antigo reserva de Gilberto, o Tricolor ficou apenas com Saldanha no banco de reservas. Porém, o jovem atacante em nenhum momento demonstrou que daria conta do recado em uma Série A no primeiro ano como profissional.

Sendo assim, Gilberto é o único centroavante do elenco há mais de seis meses.

Gabriel Novaes, Thonny Anderson e Rodriguinho. Nenhum deles é centroavante de ofício, mas foram utilizados na função de “falso 9” em ausências de Gilberto, por não haver outra opção.

Marcelo Ryan chegou a jogar na Sul-americana e marcou gols, mas está em fase de amadurecimento atuando por sub-20 e sub-23.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você acredita que o Bahia ainda conseguirá vaga na Libertadores?
todas as enquetes