Mais uma semana de futebol é finalizada com dois jogos do Bahia por competições diferentes, desta vez com derrota pela Copa do Brasil e um triunfo pela abertura do Campeonato Brasileiro.
Como é feito em cada domingo, o ecbahia.com analisa quais pessoas (jogadores, comissão técnica ou dirigentes), ações ou situações se destacaram de maneira positiva ou negativa no Esquadrão desde a última segunda-feira, com o texto editorial ‘Sobe e Desce’.
Sobe: Maturidade do time contra o Corinthians
Depois de tropeços inexplicáveis nas competições de primeiro semestre, o Bahia foi para o Campeonato Brasileiro com uma certa desconfiança por parte da torcida. Entretanto, a atuação no primeiro jogo da competição traz de volta o sentimento de confiança e empolgação sobre o time.
Com uma atuação segura da defesa e com contra-golpes mortais, o Esquadrão demonstrou força em seu primeiro grande desafio na Série A.
Sobretudo, a maturidade da equipe para pressionar o Corinthians em seu campo, com marcação alta, foi determinante para anular a posse de bola corintiana no meio-campo e evitar lances de perigo do adversário.
Menção honrosa à apresentação da Equipe de Transição. Com um planejamento definido pela diretoria, o projeto ganha importância dentro do clube, sobretudo pela seriedade demonstrada com a contratação de Dado Cavalcanti.
Desce: Falta de reforços
Com o Brasileirão já em andamento, a diretoria tricolor acertou apenas uma contratação para reforçar o elenco pensando nas 38 rodadas de um longo e difícil campeonato. O lateral-direito Ezequiel chegou ao clube para preencher uma lacuna importante do time.
Porém, reforços ainda são necessários para mais alguns setores do elenco. Por exemplo, o sistema defensivo conta com uma dupla de zaga estável, mas com reservas que não estão à altura de uma Série A – enquanto Jackson não retorna de lesão. É um setor que precisa ser reforçado.
O meio-campo e o ataque tricolor também necessitam de novos jogadores, uma vez que Guilherme não encaixou no Esquadrão e deixou o tiime com a ausência de um atleta que havia chegado para se tornar uma peça importante, seja como titular ou como reserva.
No ataque, Rogério se torna a única opção confiável para dar velocidade pelos lados do campo, enquanto Élber tem sido desfalque por lesões.
Mesmo com um time titular teoricamente definido pelo técnico, mais opções para dar profundidade ao elenco seguem sendo necessidades conhecidas pela comissão técnica e pela diretoria. Resta ao clube acelerar a busca por estes reforços.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.