Mais uma semana de futebol é finalizada com dois jogos do Bahia em competições distintas, desta vez com importantes triunfos sobre São Paulo e Fluminense, por Copa do Brasil e Série A.
Como é feito em cada domingo, o ecbahia.com analisa quais pessoas (jogadores, comissão técnica ou dirigentes), ações ou situações se destacaram de maneira positiva ou negativa no Esquadrão desde a última segunda-feira, com o editorial ‘Sobe e Desce’.
Sobe: Bahia grande contra clubes do eixo
O Esquadrão deu à nação tricolor muitos motivos para comemorar nesta semana, especialmente pelos fundamentais triunfos sobre São Paulo e Fluminense, contra duas equipes do eixo Rio-São Paulo.
Diante do São Paulo, o triunfo em pleno Morumbi aconteceu poucos dias após um empate. Ou seja, não foi por acaso. O Esquadrão mostrou força contra o time paulista duas vezes seguidas, na casa do adversário. Foram resultados de extrema importância para a sequência do ano, tanto em termos de resultado, como também para elevar a confiança do time e de seus torcedores.
Já contra o Fluminense, em casa, o resultado positivo era aguardado pela torcida após um triunfo no Morumbi. Em campo, a equipe comandada por Roger Machado não decepcionou e garantiu mais três pontos na classificação da Série A.
Bater de frente com equipes do eixo também mantém o Esquadrão entre as equipes que devem ser temidas, sobretudo na Fonte Nova, e causa respeito. Porém, os resultados precisam continuar.
Desce: falta de gols de Fernandão
Um dos principais ídolos da história recente do Bahia, Fernandão está convivendo com uma má fase nos últimos jogos. Contra o São Paulo, tanto no domingo, como na quarta-feira, o centroavante encontrou chances para finalizar e pecou em todas elas.
O centroavante tem o carinho dos companheiros e da torcida em meio a um momento de mais de 30 dias sem gols. Entretanto, precisa manter a tranquilidade para voltar ao caminho dos gols, como Gilberto fez neste domingo, contra o Fluminense.
Mesmo sem desistir das jogadas, mostrar empenho e determinação enquanto está em campo, a falta de gols de um dos principais atacantes do clube é um fato negativo para a equipe.
E para você, o que está em alta e em baixa no Bahia? Deixe seu comentário.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.