Com o tradicional editorial “Sobe e Desce”, o ecbahia.com avalia toda segunda-feira o que de melhor – e pior – aconteceu no Esporte Clube Bahia, envolvendo jogadores, comissão técnica, diretoria e ações que marcaram a semana anterior do clube.
Sobe: triunfo com atuação sem riscos e acesso mais próximo a cada jogo
Na Série B, o que mais importa são os três pontos a cada jogo. Principalmente quando se atua em casa. E foi exatamente isso que o Bahia fez no último sábado, contra o CSA.
Mesmo com uma atuação sem brilho tecnicamente, o Esquadrão não permitiu que o adversário jogasse e praticamente não sofreu perigo de gol ao longo dos 90 minutos.
Apesar do placar magro, a atuação segura garantiu um resultado positivo fundamental que coloca o Tricolor com sete pontos de vantagem para o quinto colocado e quase 80% de chances de acesso, segundo os matemáticos.
O objetivo principal da temporada está a cada jogo mais próximo de ser alcançado, que é o acesso para a primeira divisão.
Desce: divisão de base dá vexame nacionalmente
Um clube de futebol tem como objetivo ganhar títulos para fazer a torcida feliz, mas também formar atletas para o esporte. É para isso que as divisões de base são tão importantes. Além do mais, é de onde saem os futuros craques do futebol.
No Bahia, a campanha do time sub-20 no Campeonato Brasileiro é absolutamente desastrosa e é o reflexo de como a gestão de futebol no clube vem sendo realizada ao longo dos últimos anos.
Em 2022, a categoria sub-20 já reflete – e muito – no trabalho realizado dentro do clube ao longo dos últimos quatro a cinco anos.
No Brasileirão júnior, o Tricolor disputou nove jogos e não venceu nenhum jogo.
E pior. Foi o segundo ano consecutivo terminando entre os dois últimos colocados.
Dá para piorar ainda mais? Sim. Foi também o segundo ano seguido sem vencer nenhum jogo em casa pela competição nacional sub-20. É um vexame total.
Como o Bahia não tem mais equipe sub-23, ao menos momentaneamente, a categoria sub-20 é a mais próxima do time profissional do clube.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.