Cada semana no futebol é marcada por uma montanha russa de acontecimentos, com momentos que podem ser bons ou ruins. No caso do Bahia, listamos nesse texto um ponto positivo e outro negativo acerca do Tricolor de Aço nos últimos dias.
Sobe: Maior compra da história do clube e renovação com jovem da base
A semana foi positiva para o Bahia sob o ponto de vista do futuro dentro de campo. O clube fechou a maior compra da história do futebol nordestino – Lucho Rodríguez, por R$ 65 milhões –, mas não foi só isso.
Além de ter quebrado seu próprio recorde em valores gastos para adquirir atletas, o Bahia também fez um importante movimento para o futuro com a assinatura do primeiro contrato profissional do jovem Ruan Pablo.
Titular do sub-20 do Bahia mesmo quando tinha apenas 15 anos, o atacante completou seu 16º aniversário na última semana e já ganhou sua primeira renovação, agora com contrato profissional. No dia seguinte, estreou profissionalmente na Série A.
Rodríguez é um talento já reconhecido pelo futebol mundial. Foi dele o gol que garantiu o título da Copa do Mundo sub-20 para o Uruguai, em 2023, tendo atraído interesse de clubes europeus e sul-americanos – entre eles Palmeiras e River Plate. Seu contrato com o Bahia tem validade de cinco temporadas.
Ruan Pablo, por sua vez, mesmo ainda tão jovem, já é conhecido dos maiores clubes do mundo. Em 2023, foi publicada uma reportagem sobre ele pelo diário AS, da Espanha, o colocando como uma das grandes joias do futebol brasileiro – ao lado de nomes como Endrick e Vitor Roque.
Em campo, portanto, o Bahia assegura seu futuro com duas grandes promessas.
Desce: Bola fora com check-in polêmico
E o ponto mais baixo da semana tricolor foi além da continuidade dos resultados ruins do time dentro de campo. Sem vencer na Série A há quatro jogos, o Bahia também sofreu uma “derrota” fora do campo, esta de goleada, para a própria torcida.
O check-in lançado para os sócios com acesso garantido caiu como uma bomba na última sexta-feira e agitou completamente as redes sociais, com uma grande maioria de declarações contrárias ao novo plano de sócios.
A partir de setembro, não haverá mais “acesso garantido”. Os sócios do agora plano Bahia na Fonte só terão 85% do valor do ingresso garantido pela mensalidade. Para acessarem a Fonte Nova, precisarão pagar 15% do valor do assento no setor do qual já é sócio. Para muitos, uma bola fora.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.