é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Sobe e Desce: saiba o que ficou em alta e em baixa na semana do Bahia

Notícia
Sobe e Desce
Publicada em 26 de agosto de 2024 às 10:35 por Victor de Freitas
Defesa da equipe masculina e ataque do time feminino são os destaques da semana
Marcos Felipe
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

Cada semana no futebol é marcada por uma montanha russa de acontecimentos, com momentos que podem ser bons ou ruins. No caso do Bahia, listamos nesse texto um ponto positivo e outro negativo acerca do Tricolor de Aço nos últimos dias.

Sobe: Defesa do time masculino e ataque do time feminino

Mais uma rodada sem levar gol e dessa vez com um ponto a mais de destaque, por ter sido contra o então líder do campeonato e que tem o melhor ataque da competição até então.

O Botafogo fez 41 gols em 23 rodadas, mas somente um deles foi anotado contra o Bahia – na quinta rodada, no Rio de Janeiro. No jogo desse último domingo, o goleiro Marcos Felipe se destacou quando foi preciso, mas na maior parte do confronto o time tricolor em si conseguiu conter o adversário – assim como também havia ocorrido na Copa do Brasil.

Já falando especificamente sobre ataque, não há como não destacar as Mulheres de Aço! Foram 19 gols marcados no jogo contra o Jacuipense, reforçando a superioridade tricolor no cenário estadual em um ano que já teve conquista de título nacional no Brasileiro A-2.

Desce: Só o Bahia não precisa de reforços?

O Botafogo foi ao mercado e continua buscando novas contratações para incrementar seu elenco na busca por títulos em 2024. O Flamengo fechou duas contratações e deve contratar mais outros dois jogadores também para buscar troféus.

Corinthians, Internacional, Cuiabá, Fluminense, Juventude, Vitória, Corinthians, Atlético-GO também estão contratando jogadores nessa reta final de janela de transferências.

Só o Bahia entende que já possui um elenco suficiente para disputar o restante de um campeonato brasileiro que é longo e repleto de nuances, de oscilações. O próprio técnico Rogério Ceni já afirmou que o elenco é curto e que lhe falta peças.

Será mesmo que o Bahia não precisa de novas contratações? É o que pensa a Diretoria de Futebol.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Até onde você acha que o Bahia chegará na Série A 2024?
todas as enquetes