O Bahia iniciou a temporada de 2024 com contratações que impactaram o mercado e também o time titular tricolor. Nomes como Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro rapidamente assumiram lugar na equipe inicial, propiciando ao técnico Rogério Ceni definir um novo modelo tático.
Com um quarteto de meio-campo, que é completado por Cauly – este sendo a figura central da armação de jogadas –, o Bahia joga com dois atacantes, sendo um deles Thaciano e outro Everaldo, os dois goleadores do Esquadrão no ano.
Vice-artilheiro do Bahia em 2024, mas principal goleador da equipe na Série A, Everaldo concedeu uma entrevista ao SporTV na qual falou sobre a forma de jogar e o modelo tático adotado por Rogério Ceni em 2024.
“A gente joga com quatro caras de meio que tem muita qualidade. Eu e Thaciano a gente faz um trabalho. Na hora da construção a gente fica lá na frente, mas na marcação a gente volta mais para dar conforto para os nossos caras de meio”.
Assim como em outras ocasiões, “Eve” destacou as dificuldades na implementação do modelo de jogo no início da temporada, mas que o trabalho feito pela comissão técnica teria sido benéfico para o time.
“Na forma como a gente joga hoje, é uma formação um muito diferente. Eu estou super adaptado, gosto bastante de jogar ali. Na questão de construção e também na de marcação. No começo foi difícil, não só para mim como para os meus companheiros. Mas o Rogério soube implementar muito bem”.
Everaldo elogia trabalho de Rogério Ceni no Bahia
Em 2023, o Bahia viveu um ano de dificuldades dentro de campo e que culminaram em uma campanha de quase rebaixamento – chegando na última rodada correndo sérios riscos de queda.
Já em 2024, a situação do time é completamente diferente, com o Esquadrão lutando pelo topo da Série A. Para Everaldo, um dos motivos é Rogério Ceni.
“Ano passado foi muito difícil para mim e para todos aqui. Um ano de transição com o Grupo City assumindo o Bahia e chegando novas contratações. Esse ano já é totalmente diferente, porque vieram contratações de peso. Eu me sinto mais à vontade, mais adaptado. O grupo tá super entrosado. Então a gente vem fazendo um grande ano. Mas não é por acaso. É por insistência do Rogério. Que é um cara obcecado. Um chato do bem”.
Segundo Everaldo, o técnico tricolor, campeão do mundo como jogador por seleção e por clube, é obcecado por vencer.
“Se eu fosse resumir o Rogério em uma palavra seria obcecado. Ele cobra bastante. Ele fez com que o grupo todo confiasse em ser protagonista. Ele fala sempre “vocês querem ver a referência ou ser a referência?” Isso parece simples, mas fez com que a gente virasse a chave. Estamos brigando no topo da tabela”.
O próximo jogo do Bahia está marcado para domingo (21), contra o Corinthians, na Arena Fonte Nova.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.