é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Danilo Fernandes valoriza trajetória no Bahia: ‘o amor por esse clube falou mais alto’

Notícia
Entrevista
Publicada em 8 de dezembro de 2024 às 18:39 por Victor de Freitas
'A gente ainda tem muita coisa para conquistar', afirma o goleiro após vaga na Libertadores
danilo fernandes em entrevista
Foto: Reprodução / Premiere

A responsabilidade de defender o gol do Bahia na última e mais importante partida do ano foi dada ao goleiro mais veterano do elenco. Em seu segundo jogo no ano, Danilo Fernandes ajudou o Esquadrão a conquistar o triunfo por 2 a 0, suficiente para a conquista da vaga na Libertadores.

Após a partida, Danilo foi entrevistado pela reportagem do canal Premiere e falou sobre a sua trajetória com a camisa tricolor, após três temporadas e meia defendendo o clube.

O goleiro se emocionou ao falar sobre a sua família e relembrar os percalços da sua trajetória pelo Esquadrão, principalmente o atentado ao ônibus do clube, do qual foi vítima em 2022.

“Não vai dar pra falar o que estou sentido. É muita coisa. Muita coisa passou, aconteceu. Minha família estava sempre do meu lado, sem eles eu não estaria aqui hoje. Eu cheguei no meio de 2021 e no meu primeiro jogo, fraturo a costela. Tem aquele pesadelo, eu retorno e somos rebaixados. Mas o sangue dentro de campo nunca faltou. Procurei sempre fazer o meu melhor. Depois, o acontecimento trágico do ônibus, mas o amor por esse clube sempre falou mais alto e eu nunca pensei em sair, porque tinha algo especial.

Danilo Fernandes vibra com vaga do Bahia para a Libertadores

Em fim de contrato, Danilo Fernandes falou não em um tom de despedida, mas, sim, de quem espera que a vaga na Libertadores não seja o seu último capítulo como atleta do Esquadrão.

“Acredito que esse (Libertadores) é só o primeiro acontecimento especial na minha carreira com essa camisa. A gente ainda tem muita coisa para conquistar, porque esse clube merece, esse grupo merece, essa torcida merece”.

“Amor e ódio estão lado a lado, em certos momentos eles (torcedores) nos odiaram, mas eles sempre estiveram aqui, independente de vaias ou não; em alguns momentos, nós mesmos queríamos nos vaiar. Mas o Bahia é isso, o Bahia é amor e o amor sempre vence. Estamos muito felizes com essa vaga. O ano que vem será histórico para todos, com Libertadores. Foi um ano complicado, mas fechamos com chave de ouro”, disse o goleiro.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova os três primeiros reforços do Bahia para 2025?
todas as enquetes