é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ceni faz avaliação sobre o elenco do Bahia e fala em ‘brigar por tudo que puder’ na Série A

Notícia
Sem categoria
Publicada em 1 de julho de 2024 às 17:45 por Victor de Freitas
'Temos que concentrar a cada rodada. Viver o presente, se manter nesse presente ou futuro próximo', diz o técnico
Rogério Ceni - 31
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

O Bahia tem um time titular já conhecido pela torcida tricolor, com o técnico Rogério Ceni repetindo a escalação na maior parte dos jogos. Com poucos desfalques nas 13 primeiras rodadas, o treinador tem relatado que o elenco é curto. Após a derrota para o São Paulo, ele voltou a fazer avaliações sobre o grupo que tem em mãos.

As entrevistas coletivas do treinador tricolor vêm temas que se repetem:’ como vê o elenco e a necessidade de reforços? Será que dá para brigar pelo título com o grupo que tem em mãos?’ Sem prometer ou destacar um objetivo, Ceni fala em ‘brigar pelo que puder’.

Para Rogério Ceni, a disputa por um lugar na parte alta da classificação depende de não sofrer desfalques, o que não vem acontecendo até então.

Depende muito de cartões, lesões, é um elenco que tem suas peças de jogo com algumas trocas. Estamos na 13ª rodada e não tivemos nenhum dos quatro jogadores do meio que normalmente começam o jogo suspensos ou lesionados. Passa muito por isso”.

“Temos bons jogadores e em determinadas posições, dois. Lateral esquerda a gente depende muito do Juba, cansa um pouco, mas temos o Iago chegando a partir do dia 10 (de julho). Na direita temos o Cicinho, o Arias na seleção. Acho que temos que acreditar e brigar por tudo que puder”, diz o treinador do Bahia.

Time - Bahia 2024
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

Bahia vai brigar pelo topo? Ceni fala em jogar um jogo por vez

Com nova sequência de dois jogos por semana pela frente, Rogério Ceni destaca a importância de focar em um jogo de cada vez, sem pensar no fim do campeonato.

“Cada jogo vai ser uma nova história, não posso fazer uma afirmação, mas se a gente conseguir se manter bem, sem lesões, e com jogadores que têm uma dedicação, temos que concentrar a cada rodada. Viver o presente, se manter nesse presente ou futuro próximo. Sequência dura, jogo dia 4, 7, 10 e 13. Vamos sofrer nesses próximos quatro jogos, Palmeiras e Athletico fora, difícil, mas temos que encontrar maneiras de fazer os pontos”.

A próxima partida está marcada para quinta-feira (4), contra o Juventude, na Fonte Nova.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova a contratação do centroavante Willian José?
todas as enquetes