é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ceni faz avaliação sobre o elenco do Bahia e fala em ‘brigar por tudo que puder’ na Série A

Notícia
Sem categoria
Publicada em 1 de julho de 2024 às 17:45 por Victor de Freitas
'Temos que concentrar a cada rodada. Viver o presente, se manter nesse presente ou futuro próximo', diz o técnico
Rogério Ceni - 31
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

O Bahia tem um time titular já conhecido pela torcida tricolor, com o técnico Rogério Ceni repetindo a escalação na maior parte dos jogos. Com poucos desfalques nas 13 primeiras rodadas, o treinador tem relatado que o elenco é curto. Após a derrota para o São Paulo, ele voltou a fazer avaliações sobre o grupo que tem em mãos.

As entrevistas coletivas do treinador tricolor vêm temas que se repetem:’ como vê o elenco e a necessidade de reforços? Será que dá para brigar pelo título com o grupo que tem em mãos?’ Sem prometer ou destacar um objetivo, Ceni fala em ‘brigar pelo que puder’.

Para Rogério Ceni, a disputa por um lugar na parte alta da classificação depende de não sofrer desfalques, o que não vem acontecendo até então.

Depende muito de cartões, lesões, é um elenco que tem suas peças de jogo com algumas trocas. Estamos na 13ª rodada e não tivemos nenhum dos quatro jogadores do meio que normalmente começam o jogo suspensos ou lesionados. Passa muito por isso”.

“Temos bons jogadores e em determinadas posições, dois. Lateral esquerda a gente depende muito do Juba, cansa um pouco, mas temos o Iago chegando a partir do dia 10 (de julho). Na direita temos o Cicinho, o Arias na seleção. Acho que temos que acreditar e brigar por tudo que puder”, diz o treinador do Bahia.

Time - Bahia 2024
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

Bahia vai brigar pelo topo? Ceni fala em jogar um jogo por vez

Com nova sequência de dois jogos por semana pela frente, Rogério Ceni destaca a importância de focar em um jogo de cada vez, sem pensar no fim do campeonato.

“Cada jogo vai ser uma nova história, não posso fazer uma afirmação, mas se a gente conseguir se manter bem, sem lesões, e com jogadores que têm uma dedicação, temos que concentrar a cada rodada. Viver o presente, se manter nesse presente ou futuro próximo. Sequência dura, jogo dia 4, 7, 10 e 13. Vamos sofrer nesses próximos quatro jogos, Palmeiras e Athletico fora, difícil, mas temos que encontrar maneiras de fazer os pontos”.

A próxima partida está marcada para quinta-feira (4), contra o Juventude, na Fonte Nova.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras