O Bahia tem se notabilizado pelo jogo coletivo especialmente nas partidas da Copa Libertadores da América. Além disso, o técnico Rogério Ceni tem optado por rodar o elenco antes de partidas importantes para dar minutagem a um número maior de jogadores em relação ao ano de 2024.
Um exemplo é o volante Caio Alexandre, titular absoluto do meio-campo e que foi poupado contra o Ceará para enfrentar o Atlético Nacional em boas condições físicas.
Após o triunfo sobre a equipe colombiana, o meio-campista exaltou o senso de coletividade que existe dentro do elenco tricolor.
“Muito bom, né? Todos fazem parte do processo, desde o menino da base, que foi o Tiago, que ajudou no nosso triunfo no último jogo, até o Everton, o Willian, que são os jogadores experientes desse grupo. Então, todos estão fazendo parte”.
Elenco do Bahia está unido em busca dos triunfos, afirma Caio Alexandre
Com um número maior de jogadores ganhando oportunidades nessa temporada – diferentemente de 2024, quando era comum uma escalação ser repetida por Rogério Ceni –, Caio Alexandre vê o elenco trabalhando em prol do sucesso coletivo.
“A gente quer isso, um grupo vencedor. Depende de cada um entrar, contribuir, entregar o seu melhor, mesmo quem começa, quem vai entrar. Então, é um Bahia que busca estar sempre muito unido para que as coisas boas possam acontecer”, disse o volante do Bahia, após a partida na Fonte Nova.
O Bahia volta a campo no domingo (27), contra o Palmeiras, fora de casa.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.