Faltando menos de três dias para uma possível mudança histórica na realidade do Esporte Clube Bahia, alguns grupos que fazem parte da política tricolor emitem suas notas públicas sobre o tema Sociedade Anônima do Futebol.
O Simplesmente Bahia, que conta com 11 cadeiras no Conselho Deliberativo, garantiu ter posição favorável à aprovação da proposta do Grupo City, a qual afirma também ter orgulho de ter tido participação efetiva por meio de sua atuação no processo democrático do clube.
Em uma nota oficial, o grupo afirma que o posicionamento se dá em razão de um “boato” de que haveria grupos políticos com posição contrária à SAF.
Confira todo o texto:
“Não temos o hábito de emitir notas públicas, por entender que cada Conselheiro tem condições de sugerir, reclamar e se comunicar livremente com todos os atores democráticos do clube. Hoje, porém, diante de um boato sobre grupos que estariam articulando contra a aprovação da SAF no próximo sábado, entendemos necessário registrar a nossa posição, e o quanto trabalhamos por tudo isso.
O Simplesmente Bahia é um grupo de amigos, torcedores e sócios do Esporte Clube Bahia, e tem como finalidade única ajudar e apoiar o clube (e nada mais, como o nome já diz). Em quase dez anos de existência, nossa participação no processo democrático (em eleições, nos Conselhos e na Diretoria), sempre teve como objetivo a prestação de contribuições relevantes e decisivas para o Bahia, e assim participamos de gestões marcadas pela transparência, pela responsabilidade e pela conformidade. Não à toa, foram justamente estes pilares de governança que qualificaram o Bahia a negociar um contrato de investimento com o maior grupo de futebol do mundo, e nos orgulhamos disso.
Nascemos para vencer, e merecemos vencer. Mas é inegável a relação entre capacidade financeira e desempenho esportivo. Por isso, todos os membros do Simplesmente Bahia contribuíram, cada um a seu modo, para o amadurecimento da ideia de uma SAF no Bahia, para o levantamento dos riscos desta operação, para a construção de mecanismos de segurança e para a identificação dos dois principais pilares de uma proposta transformadora: o pagamento imediato da nossa dívida histórica e a definição de um patamar mínimo de investimento em futebol que elevasse consideravelmente o patamar esportivo do clube. Temos muito orgulho de fazer parte da elaboração desta proposta desde o início, inclusive quando sequer sabíamos qual ou quais investidores teriam interesse nela, e de ver que as nossas contribuições, mais uma vez, foram relevantes e decisivas para o clube.
Entendemos que esta é uma oportunidade única na história do Esporte Clube Bahia, e que absolutamente todas as garantias e cautelas necessárias foram tomadas pela Diretoria, num trabalho de construção negocial e jurídica sem precedentes no futebol brasileiro, e digno de amplo reconhecimento. Através da implantação da SAF, nos termos firmados com o City Football Group, nossa tradição, nossa história, nossa mística, nossa imensa torcida e nossa vontade de vencer encontrarão estrutura, tecnologia e capacidade de investimento suficientes para que possamos alcançar os resultados e títulos que sempre almejamos.
Por isso tudo, pedimos aos sócios e sócias que estejam ao nosso lado nas duas assembleias deste sábado, manhã e tarde, votando a favor de uma iniciativa única no Brasil, o projeto de uma SAF que, não à toa, também nascerá para vencer.
Simplesmente Bahia”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.