O dono da SAF do Botafogo, John Textor, segue justificando suas afirmações de que o seu clube teria sido prejudicado intencionalmente durante o Brasileirão de 2023.
Nessa última segunda (22), o executivo retornou ao Senado para participar de mais uma sessão da CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas.
Dessa vez, ele citou o jogo entre Palmeiras e Bahia como um dos “erros intencionais” da arbitragem para favorecer adversários diretos do Botafogo.
A partida terminou em 1 a 0 para o Palmeiras. O lance reclamado pelo empresário botafoguense foi justamente no gol da equipe alviverde.
Na opinião dele, ao ser derrubado em falta cometida por Rezende, Endrick tocou com a mão na bola ao cair no chão. O lance foi interpretado pela arbitragem como vantagem e logo depois o gol aconteceu.
Na análise do VAR, o toque com a mão foi involuntário. Já para Textor, era um lance de fácil análise no VAR.
“Naquele jogo em particular, o jogador do Palmeiras foi empurrado por trás, sofreu uma falta clara e o árbitro concedeu a vantagem. Era uma decisão fácil de ser tomada pelo VAR, mas acredito que isso está além do nível da margem de erro de um árbitro. Acredito que não foi um erro“, disse o empresário.
Presidente da CPI, o senador Jorge Kajuru (PSB-GO) garante ter indícios de manipulação em diversos outros jogos, não só do Botafogo, e que devem ser aprofundados.
“Vou respeitar o segredo de Justiça. Mas vou tentar trazer a público o mais rápido possível o relatório de 180 páginas, com todas as imagens vistas. Chegamos a uma conclusão simples e objetiva. Tivemos conhecimento de diversos indícios importantíssimos. Não queremos falar ainda sem provas. Não foi uma conversa sem conteúdo. Pelo contrário teve conteúdo. Não se tratou apenas de fatos e indícios envolvendo o Botafogo. Falou sobre outros jogos e mostrou outras imagens. Temos indícios suficientes para investigarmos profundamente”, afirmou Kajuru.
Reveja abaixo o lance reclamado por Textor:
Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.