A situação envolvendo Bahia e Grupo City vem gerando ansiedade nos torcedores tricolores, que aguardam por um desfecho positivo nas negociações para que uma oferta seja oficialmente entregue pelos árabes ao Esquadrão.
Após meses de conversas, ainda há alguns entraves que travaram o anúncio oficial da proposta do Grupo City para o Tricolor de Aço.
Segundo o canal de Youtube Bara Bahêa, o principal entrave para a resolução do caso está no processo que o Bahia tem com o Banco Opportunity, que gerou uma grande dívida com o passar dos anos.
A dívida com o Opportunity
Em 1998, o Tricolor havia fechado com o banco para se tornar Bahia S.A, com o Opportunity ficando com 51% do clube.
Poucos anos depois, a parceria passou longe de gerar os frutos esperados pela então gestão tricolor, que quebrou contrato e se comprometeu a pagar a multa de aproximadamente R$ 40 milhões através do repasse de percentual de vendas. Mas, nenhum repasse foi feito.
Após processo movido pelo Opportunity, a dívida já ultrapassa a casa dos R$ 100 milhões atualmente.
Bahia vem tentando acelerar resolução do caso, que é o último entrave para o Grupo City
No mês de março, o presidente Guilherme Bellintani revelou que havia conseguido fechar um acordo com o grupo Opportunity para realizar o pagamento integral do débito com desconto de 60% a 70% por até sete anos.
Há uma petição feita pelo Bahia, em 25/03, solicitando suspensão do processo movido pelo Opportunity, com a justificativa de que apresentaria o acordo com o credor até o fim de abril. O que não aconteceu.
Diante desse entrave, o Grupo City está optando por aguardar a resolução total do caso entre Bahia e Opportunity para somente após isso enviar a proposta oficial ao clube.
O processo não impede em nada a assinatura de um contrato de sociedade entre Bahia e City, mas os árabes teriam entendido que é mais conveniente aguardar o martelo ser batido para somente após isso ingressar de vez no Esquadrão.
A expectativa, entretanto, continua sendo de um desfecho positivo.
Vale lembrar que a oferta do Grupo City será repassada pela Diretoria Executiva inicialmente aos conselheiros que fazem parte da Comissão da SAF no Conselho Deliberativo.
Já a missão de aprovar, ou não, a transformação do Bahia em SAF com o City, será dos torcedores.
Assista ao vídeo do canal Bara Bahêa:
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.