Neste domingo, a direção do Esporte Clube Bahia anunciou a contratação de um novo gerente de futebol, para ocupar a vaga deixada pela saída de Eder Ferrari. Trata-se Diego Cerri.
O profissional chega ao Fazendão após três atuando nesta mesma função no Ceará, entre 2012 e 2015, tendo conquistado um título da Copa do Nordeste – em cima do próprio Bahia – e outros dois troféus estaduais.
Com 41 anos, Diego Cerri também já atuou em outras funções executivas por outros clubes. Entre 2007 e 2010, trabalhou como diretor executivo do Grêmio Barueri – ajudando a levar o time até a elite do futebol brasileiro. Entre 2010 e 2012, atuou na mesma função pelo Red Bull Brasil.
Nascido em São Paulo, Cerri é formado em Esporte pela USP, tem pós-graduação na Escola Paulista de Medicina e máster em Futebol. Seu início de carreira aconteceu nos Estados Unidos, como assistente técnico de equipe sub-17. No Emirados Árabes, exerceu o mesmo papel pelo Al Nasr.
Desta forma, o departamento de futebol tricolor volta a estar devidamente completo, com Cerri como gerente, Pandolfo como diretor de futebol e o supervisor Miguel Batista.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.