Após a entrega da proposta oficial do grupo City, para aquisição de 90% da SAF do Bahia, foi aberto um prazo de 90 dias para a conclusão de todo o processo, passando por comissões especiais e pleno do Conselho Deliberativo até a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) na qual os sócios votarão a oferta.
A projeção é de que a votação ocorra na primeira quinzena de dezembro, conforme publicação do Bahia Notícias.
Segundo o BN, até o momento 36 dos 100 conselheiros já fizeram a leitura do contrato. Os demais membros do Conselho receberão os documentos ainda no fim deste mês de outubro, seguindo o cronograma.
O prazo para análise dos conselheiros será de até mais 30 dias, que deve ser encurtado visando acelerar o processo para a marcação da Assembleia.
E quanto a AGE para a aprovação da SAF – que é mais do que provável –, a projeção de que ela acontecerá nos primeiros 15 dias de dezembro é vista como plausível pelo presidente Guilherme Bellintani.
“Acho que é uma previsão que contempla a profundidade da análise, tempo necessário para amadurecimento de discussão dos temas, tirar dúvidas, leitura completa. Acho que é um prazo razoável”.
Para Bellintani, caso se estenda até o fim de dezembro, que é o limite para prazo limite para o processo ser concluído, atrapalharia no planejamento do próximo ano.
“Se for além disso, impacta no planejamento da temporada 2023. Se puder antecipar um pouco, melhor ainda, mas está de bom tamanho”.
A grande expectativa é de que o Grupo City já assuma o controle do futebol do Bahia durante o mês de dezembro de 2022.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.