é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Historico

Publicada em 31 de outubro de 2018 às 11h37

Zé Rafael já ultrapassa número de atuações de 2017

Meia já possui um jogo a mais do que disputou em seu primeiro ano

Victor de Freitas

2018-10-31-12-24_capazerafael67
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Jogador com a maior regularidade de jogos desde que chegou ao Bahia, em janeiro de 2017, Zé Rafael foi o atleta com o maior número de atuações na temporada passada. Já em 2018, ele ultrapassa a marca alcançada em seu primeiro ano com a camisa tricolor.

Em 2017, Zé Rafael ganhou destaque por atuar em 60 dos 66 jogos disputados pelo Bahia no ano, sendo também um dos principais nomes do time no Brasileirão.

Nesta temporada, o Bahia é a equipe com o maior número de partidas disputadas entre todos os clubes brasileiros. E, novamente, o camisa 10 é o jogador mais assíduo. São 61 atuações nos 67 duelos de 2018.

Sua presença nas partidas deste ano poderia ser ainda maior caso não tivesse sofrido uma entrada violenta contra o Ceará, que o afastou de uma partida, além de dores musculares que também o tiraram de mais uma rodada da Série A. O meia também foi desfalque por suspensão duas vezes.

O número de gols do meio-campista também aumentou. Após balançar as redes cinco vezes em 2017, neste ano Zé já anotou 11 tentos.

Seu último gol, no entanto, já faz quase três meses. Aconteceu no início de agosto, no empate em 1 a 1 com o Cerro, no Uruguai.

Números gerais pelo Bahia:

121 jogos disputados (de 133 possíveis)
90% de regularidade nas partidas
16 gols
3 finais
2 títulos

Restando pouco mais de um mês para o fim da temporada, Zé Rafael tem mais sete rodadas a disputar com o Bahia no Campeonato Brasileiro, além do duelo de volta pelas quartas de finais da Sul-americana.

O número de partidas aumentará em caso de uma classificação às 21h45 desta quarta-feira (31), contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras