é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 23 de junho de 2020 às 08h48

Zagueiro retorna ao Bahia após dois empréstimos

Defensor de 22 anos atuou em Portugal no ano passado e no Paraná neste ano

Victor de Freitas

2019-07-05-23-06_capaeverson13
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia tem mais um “reforço interno” para a sequência da temporada de 2020. Trata-se do zagueiro Éverson, que retorna ao Esquadrão de Aço após duas experiências por empréstimo.

Éverson retorna ao Bahia depois de ter tido passagens por Portugal e pelo Paraná Clube, com quem tem vínculo apenas até o dia 30 de junho. Com isso, sua reapresentação ao Esquadrão de Aço está marcada para o dia 1º de julho.

Jogador de 22 anos, Éverson foi revelado na base do Esquadrão e surgiu como promessa – sendo inclusive convocado para a Seleção Brasileira sub-20 em uma ocasião.

Como profissional, o defensor ainda não conseguiu firmar seu espaço como uma das principais opções da equipe tricolor. Sua melhor temporada aconteceu em 2018, quando atuou em 16 partidas. Ao todo, o atleta acumula 19 atuações pelo Esquadrão.

Sem espaço no ano passado, Éverson foi emprestado ao Portimonense, da primeira divisão portuguesa, onde jogou somente dois jogos pela equipe principal e mais dois pelo time sub-23.

De volta ao Brasil no início de 2020, acertou por empréstimo com o Paraná. Na equipe tricolor do Sul, foram três jogos disputados.

Éverson se junta a Juninho, Lucas Fonseca, Ernando, Wanderson e Ignácio como zagueiros do elenco principal.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.