é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Divisões de Base

Publicada em 12 de março de 2019 às 14h00

Zagueiro do Bahia recebe nova convocação para a Seleção sub-15

Destaque no time infantil do Bahia, Kauã acumula mais uma convocação

Victor de Freitas

2018-10-12-14-13_capakauasub15
Fonte: Divulgação / EC Bahia

Prestigiado pela Seleção Brasileira com inúmeras convocações entre 2018 e este ano, o Bahia tem mais um atleta convocado para vestir a camisa amarelinha, desta vez na categoria sub-15.

Único representante de um clube da região Nordeste na convocação, o zagueiro Kauã é o jogador tricolor convocado para participar de uma sessão de treinamentos na Granja Comary e de duas partidas amistosas.

Kauã é convocado pela quarta vez para defender a categoria sub-15 do Brasil, sendo que em 2018 o jogador foi chamado em três ocasiões.

O período de treinamentos e jogos-treinos vai acontecer entre os dias 18 e 27 deste mês.

O defensor é o terceiro tricolor convocado para as seleções de base em 2019. Ramires defendeu o Brasil no Sul-americano sub-20, em janeiro. Já o meia Allyson foi convocado pela Seleção sub-17 em fevereiro.

Convocações costumam causar impacto positivo

Chamado para defender a Seleção Brasileira sub-20 em amistosos ao longo de 2018, o atacante Júnior Brumado foi vendido em janeiro por R$ 9,5 milhões ao clube dinamarquês Midtjylland.

Por sua vez, o lateral-direito Douglas Borel foi chamado para amistosos com a Seleção sub-17 em 2018. Como resultado, o jogador atraiu olhares de clubes europeus - e chegou a treinar com o alemão Wolfsburg no fim do ano passado. Neste ano, ele é tratado como uma peça do elenco profissional, mesmo com 16 anos.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.