é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 02 de maio de 2020 às 15h15

Volante vive ansiedade por retorno e quer mais chances no Bahia

Ronaldo trabalha para conquistar espaço no time

Victor de Freitas

2020-04-05-13-25_caparonaldo14
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Ronaldo foi contratado em 2019 com a missão de disputar a vaga aberta pela saída de Douglas Augusto. Porém, o volante ainda não conseguiu afirmação como titular desde então.

Emprestado ao Esquadrão até o fim deste ano, Ronaldo entrou em campo somente duas vezes em 2020. Considerado como reserva imediato de Flávio e Gregore, o jogador diz estar ansioso para retornar aos trabalhos com o foco de conquistar seu espaço.

“Eu estou com muita vontade de jogar, de treinar, de lutar pelo meu espaço. Tenho treinado muito na minha casa, mas esse período também serve para descansar a mente e voltar ainda mais motivado. Vou seguir trabalhando firme, me alimentando bem, mas já de olho nessa volta do futebol. Estou com saudade de tudo e quero voltar muito bem”, falou o meio-campista.

Ronaldo também comentou sobre a paralisação no futebol por conta do coronavírus.

“Quem sou eu para dizer se podemos jogar ou não. Querer jogar, é claro que quero. Mas essa volta precisa ser bem planejada. Somente as autoridades especializadas é que poderão traçar um plano para que o futebol volte. Assim como os outros setores do nosso dia a dia. É momento de união, planejamento e muita cautela. Acho que dessa forma nós conseguiremos, aos poucos, voltar ao nosso dia a dia normal da melhor maneira possível”.

Com o desmanche da equipe de transição, é provável que o Bahia faça uma mescla de atletas para a disputa da sequência do Campeonato Baiano. Jogadores com pouco espaço no grupo principal podem ganhar espaço na reta final do Estadual quando as competições retornarem.

Por outro lado, o volante ganhará mais concorrentes no retorno das competições. Recuperado de contusão, Elton estará apto a voltar aos jogos oficiais, enquanto Ramón e Yuri devem ser promovidos do elenco principal.

Ronaldo tem 16 partidas com a camisa do Bahia.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras