é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Volante do sub-23 garante sequência no Bahia e luta por espaço

Notícia
Mercado
Publicada em 5 de junho de 2020 às 16:44 por Victor de Freitas

2020-06-05-09-53_capayuri19
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

No último domingo, Yuri participou dos canais do CSA e agitou a torcida azulina quanto a um possível retorno ao futebol de Alagoas. Porém, o volante garante que seu desejo é de continuar defendendo a camisa do Bahia em 2020.

Destaque do CSA na campanha que deu o acesso ao time alagoano à Série A, em 2018, Yuri reafirma o carinho que sente pelo clube que deu a oportunidade de ressurgir para o futebol após lesões.

Mas, ele também afirma que não há nenhuma negociação com o clube azulino e nenhuma outra para sair do Bahia.

“O CSA foi fundamental na minha carreira. Me deu oportunidade de reaparecer no futebol e fui muito bem acolhido pela torcida e pelo clube. Foi uma grande temporada, com duas conquistas históricas (título alagoano e o acesso à Série A em 2018). Espero um dia voltar ao CSA, com certeza. Mas hoje, que eu saiba, não há nenhuma negociação. Nem com o CSA, nem para sair do Bahia”, afirma o volante, ao GloboEsporte.com.

Busca por espaço no Bahia

Reserva na maior parte do Baiano, Yuri relembrou o fato de ter se apresentado mais de um mês depois do início da pré-temporada da equipe de transição, o que fez com que ele saísse atrás de Edson e Ramon na disputa pela titularidade. Agora, o objetivo é de buscar espaço com Roger Machado.

“Eu estava no grupo que disputava o estadual. Porém, por eu ter jogado no Japão em 2019, me apresentei 40 dias após o início do trabalho do grupo, que começou a treinar no início de dezembro. Tive de correr atrás e estava buscando meu espaço quando veio a pandemia. Sigo trabalhando forte e quando os treinos voltarem, quero conquistar meu espaço na equipe principal”.

Livre de lesões

“Graças a Deus, estou livre das lesões que me atrapalharam no início da carreira e também não fiquei com nenhuma limitação. Me sinto na melhor forma possível. Vinha em um ritmo muito forte, mas infelizmente estamos passando por essa pandemia e tivemos de parar de treinar com o grupo. Porém, mesmo no período das férias forçadas entre março e abril, não fiquei parado. Tenho treinado diariamente com bola, para estar preparado quando os treinos voltarem”.

Trajetória de Yuri no Bahia

Yuri atuou em dois jogos no Baianão 2020, um deles entrando como reserva nos minutos finais. Na outra ocasião, atuou como titular no Ba-Vi vencido pelo Esquadrão, na casa do rival, e ganhou elogios da comissão técnica.

Em 2019, o volante de 26 anos era titular e capitão da equipe de transição no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, até deixar o clube para atuar no futebol japonês por empréstimo – onde disputou 10 partidas e marcou um gol.

O melhor ano do volante com a camisa tricolor aconteceu em 2015, quando despontou na equipe principal e jogou 38 jogos. Porém, os dois anos seguintes foram de luta contra lesões. Em 2018, ressurgiu com a camisa do CSA, atuando em 42 partidas e conquistando prêmios individuais.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras