é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 13 de outubro de 2018 às 23h32

Vinícius vibra com gols decisivos e artilharia do Bahia em 2018

Meia reassumiu o posto de goleador do time na temporada

Victor de Freitas

2018-10-13-23-20_capavinicius49
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia venceu o Paraná por 2 a 0, na noite deste sábado (13), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois gols da partida foram marcados pelo mesmo jogador, Vinícius, que saiu do banco de reservas para voltar a ser decisivo com a camisa tricolor.

Com os dois tentos anotados neste sábado, Vinícius garantiu mais três pontos para o Tricolor na luta para subir na classificação e, de quebra, assumiu a artilharia isolada do Bahia em 2018.

Somando todas as competições de 2018, o meio-campista agora lidera o ranking dos goleadores do Bahia, com 12 gols marcados - ultrapassando Zé Rafael, que soma 11 bolas nas redes dos adversários ao longo deste ano.

Após a partida, o camisa 29 falou sobre a importância da bola parada e comemorou o retorno às redes depois de um longo jejum, reassumindo a liderança do Bahia no quesito gols marcados nesta temporada.

"A gente sabia que em jogo truncado a bola parada pode decidir. Eu fico sempre pós treino trabalhando muitas faltas, sempre treino muito e graças a Deus hoje deu certo", falou o meia, em entrevista ao Premiere.

"Fruto de muito trabalho. Todo mundo da desconfiança quando cheguei aqui. No ano passado não foi tão bom para mim, mas foi de crescimento, amadurecimento tanto profissional e pessoal. Esse ano vim com a proposta de fazer a pré-temporada. É claro que eu estava um tempo sem fazer gol e a torcida pedia a dancinha que é sinônimo de gol. Hoje puder fazer num clube que me formou. Um clube que tenho muito carinho, onde vivi alguns anos da minha vida no Paraná. Agradecer à minha família que está lá em Balneário Camboriú, à toda essa torcida e à minha namorada e a família dela que também estavam comigo nos momentos ruins. Agora é descansar, semana que vem temos outro jogo difícil. A gente sabe que temos que pontuar sempre. Mas agora é comemorar e trabalhar ainda mais duro para o próximo jogo", finalizou.

Confira o ranking dos artilheiros do Esquadrão no ano:

Vinícius - 12 gols
Zé Rafael - 11 gols
Edigar Junio - 10 gols
Gilberto - 09 gols
Régis - 06 gols
Júnior Brumado - 05 gols
Élber e Tiago - 04 gols
Elton e Hernane - 03 gols
Marco Antônio - 02 gols
Allione, Grolli, Kayke, Mena, Nino
Lucas Fonseca, Ramires e Rodrigo Becão - 01 gol

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras