é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 03 de junho de 2018 às 22h29

Veja quais treinadores estão disponíveis no mercado

Tricolor vai ao mercado após demitir Guto; veja quem pode assumir o time

Victor de Freitas

2017-11-29-20-12_capacarpegiani8
Fonte: Marcelo Malaquias/Divulgação/ECBahia

Sem agradar à torcida após um início negativo no Campeonato Brasileiro, o técnico Guto Ferreira não dirige mais o Bahia. Com isso, a direção tricolor está de volta ao mercado em busca de uma nova opção para iniciar uma retomada em busca de posições mais altas na classificação.

Atualmente, o mercado conta com uma série de treinadores desempregados, seguindo a "tradição" de demissões na maioria dos clubes no futebol brasileiro a cada rodada do campeonato. Entretanto, são poucos os nomes de relevância e que poderiam realizar um trabalho de sucesso com o Bahia no restante desta Série A.

O ecbahia.com listou diversos nomes de treinadores livres no mercado e com histórico relevante em um passado recente. Confira:

Paulo César Carpegiani

Com passagem pelo Bahia em 2017, Carpegiani conseguiu obter impacto imediato em sua chegada ao Tricolor, com triunfos e atuações convincentes em seus primeiros jogos. Apesar de um final de campeonato decepcionante, deixou boa impressão no comando tricolor. Em 2018, dirigiu o Flamengo atéo final de março e está desempregado desde então.

Zé Ricardo

Um dos treinadores da nova geração do futebol brasileiro, Zé Ricardo pediu demissão do comando técnico do Vasco após uma série de maus resultados na temporada. Sua carreira se resume a passagens por Flamengo e Vasco, tendo deixado boa impressão em ambos os times.

Dorival Júnior

Dorival Júnior é um técnico com passagens por inúmeros grandes clubes do futebol brasileiro, como Vasco, Santos, Atlético-MG, Cruzeiro, Fluminense, Flamengo e recentemente São Paulo - onde não conseguiu desempenhar o que era esperado e foi demitido em março. Seus melhores trabalhos foram feitos no Santos.

Nelsinho Baptista

Após uma carreira prestigiada no futebol japonês, Nelsinho Baptista retornou ao futebol brasileiro em janeiro, para dirigir o Sport, justamente o último clube que havia dirigido no Brasil e onde foi campeão da Copa do Brasil em 2008. No final de abril, ele surpreendeu ao pedir demissão do comando rubro-negro.

Marcelo Chamusca

Marcelo Chamusca se destacou como um dos técnicos emergentes do mercado nacional em 2017, após trabalhos positivos por Paysandu e Ceará. No clube alvinegro, conquistou o acesso para a Série A e o título cearense deste ano. Porém, foi demitido após um início negativo na Série A - no qual o Vozão ainda se encontra.

Marcelo Oliveira

Bicampeão brasileiro com o Cruzeiro e campeão da Copa do Brasil com o Palmeiras, Marcelo Oliveira está sem clube desde que deixou o comando do Coritiba, após o rebaixamento à Série B em 2017.

Outros nomes disponíveis no mercado:

Felipão
Vanderlei Luxemburgo
Cuca
Cristóvão Borges
Ricardo Gomes
Fabiano Soares
Adílson Baptista
Dunga
Levir Culpi
Milton Mendes
Antônio Carlos Zago
Paulo Roberto Falcão
Celso Roth
Doriva
Argel Fucks

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras