é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 02 de agosto de 2020 às 09h46

Veja o provável time titular do Bahia para o jogo deste domingo

Alesson deve retornar à equipe titular após gol no jogo de ida

Victor de Freitas

2020-08-02-09-42_capaalesson10
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após decepcionar torcedores na partida de ida da final da Copa do Nordeste, o Bahia “vira a chave” e passa a focar na disputa do Campeonato Baiano. Neste domingo (02), o Tricolor recebe o Jacuipense em busca de garantir vaga na decisão estadual.

Após um triunfo por 2 a 0 na partida de ida, disputada em Riachão do Jacuípe, o Esquadrão de Aço se colocou em situação confortável para o duelo de volta, podendo até mesmo perder por um gol de diferença ou empatar para garantir a classificação.

Contudo, a derrota para o Ceará reflete também na equipe que entrará em campo hoje, aumentando a necessidade de se obter um resultado positivo com uma atuação que agrade ao torcedor, mesmo se tratando de um time diferente. Afinal, o treinador é o mesmo.

O vencedor desse confronto enfrentará Atlético ou Juazeirense na final. A equipe de Alagoinhas ostenta uma enorme vantagem após ter vencido o jogo de ida por 4 a 1.

Provável time titular

Para a partida desse domingo, o técnico Roger Machado deve continuar adotando a hierarquia como principal critério e manter o time que está atuando no campeonato estadual.

A dúvida está no meio-campo. Após atuar com três volantes no jogo de ida, o técnico deve retornar ao esquema com três atacantes, recolocando Alesson na equipe. Dessa forma, Elton e Ronaldo disputam uma posição ao lado de Jádson.

Com isso, o Bahia deve ir a campo com: Mateus Claus; Nino, Wanderson, Ernando e Zeca; Elton (Ronaldo), Jádson e Daniel; Alesson, Marco Antônio e Saldanha.

O Jacuipense deve ir a campo com: Luan; Lucas, Matheus, Railon e Vicente; Raniele, Flávio, Eudair e Mauri; Thiaguinho e Elias. Técnico: Jonílson Veloso.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X JACUIPENSE

Campeonato Baiano – Semifinal, jogo de volta
Local: Pituaçu
Data: 02 de agosto de 2020
Horário: 16h
Arbitragem: Eziquiel Costa Sousa, auxiliado por Jucimar dos Santos Dias e Eduardo Bregalda Gussen

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.