é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 16 de janeiro de 2019 às 11h41

Vai rolar a bola! Bahia encara o CRB na estreia do Nordestão

Esquadrão busca primeiro triunfo do ano nesta quarta-feira

Victor de Freitas

2019-01-16-11-11_capagilberto48
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na noite desta quarta-feira (16), o Bahia vai iniciar sua trajetória de maneira oficial na temporada de 2019. O primeiro jogo do ano será contra o CRB, em partida válida pela rodada de abertura da Copa do Nordeste. O duelo vai acontecer na Fonte Nova, às 20h30.

Após um mês e meio sem jogos oficiais, o Bahia chega para este jogo com oito reforços já garantidos. Seis deles estão relacionados para a estreia oficial no ano e dois ainda aguardam regularização.

Dos reforços que poderão estrear nesta quarta, apenas Guilherme e Artur têm vagas garantidas no time titular. Eles entraram respectivamente nas vagas de Ramires, atualmente na Seleção Brasileira sub-20, e de Zé Rafael, negociado com o Palmeiras.

Com a condição física do time ainda abaixo do esperado, devido ao pouco tempo de trabalho em pré-temporada, Enderson Moreira aposta na manutenção da base da equipe que terminou o ano de 2018 como titular.

“Claro que a gente tem que partir praticamente daquilo que terminou o ano passado. A gente vai tentar manter uma base e, aos poucos, inserir os demais atletas. A gente vai partindo daquilo que já tinha como uma base de equipe e aos poucos e introduzindo os atletas e buscar uma melhor formação”, disse o treinador.

Histórico de jogos

Bahia e CRB já se enfrentaram 38 vezes. O Esquadrão possui ampla vantagem no retrospecto, com 26 triunfos sobre a equipe alagoana – contra apenas quatro do adversário. Houve também oito empates.

O adversário

O CRB chega para a primeira partida do ano com um elenco quase inteiro reformulado em relação a 2018.

Do time que terminou a última Série B, apenas o goleiro Edson, volante Claudinei e o meia Felipe Menezes permanecem na equipe para este ano.

FICHA TÉCNICA

BAHIA X CRB

Copa do Nordeste – 1ª rodada

Local: Arena Fonte Nova

Data e Hora: 16/01/2019, às 20h30 (horário de Salvador)

Árbitro: José Henrique de Azevedo Junior, auxiliado por: Antonio Fernando de Sousa Santos e Antonio Adriano de Oliveira (todos do do MA)

Desfalque: Yuri (lesão no joelho)

Escalação do Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Paulinho; Gregore e Elton; Élber, Guilherme e Artur; Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

Escalação do CRB: Edson Mardden; Júnior, Wellington Carvalho e Edson Henrique e Igor; Claudinei e Ferrugem; Polaco, Felipe Menezes e Hugo Sanches e Victor Rangel. Técnico: Roberto Fernandes.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras