é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Divisões de Base

Publicada em 25 de maio de 2019 às 21h34

Esquadrão vence o Canaã nos pênaltis e é campeão do Baiano sub-20

Tricolor perdeu por 1 a 0 no tempo normal e venceu por 5 a 3 nos pênaltis

Victor de Freitas

2019-05-25-21-10_capabasesub2010
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia é bicampeão baiano da categoria sub-20. Na noite deste sábado (25), o Tricolor venceu a disputa por pênaltis contra o Canaã após perder por 1 a 0 no tempo regulamentar.

Vindo de um triunfo por 1 a 0 no jogo de ida, o Bahia foi ao Pituaçu precisando de um simples empate para conquistar mais um troféu estadual nas divisões de base.

No primeiro tempo, o placar seguiu empatado sem gols. Na segunda etapa, o Canaã foi quem abriu o placar com um gol anotado logo aos oito minutos.

Com um gol para cada lado na soma dos dois jogos, o Bahia foi ao ataque em busca do tento que daria o título, mas sem deixar sua defesa aberta.

Na reta final da partida, o Tricolor teve uma grande chance de empatar o jogo e colocar as mãos na taça. Saldanha deu passe para Douglas, que apareceu livre na frente do goleiro e finalizou para fora.

Ao fim dos 90 minutos, o triunfo por 1 a 0 conquistado pelo Canaã levou a decisão do campeão baiano sub-20 de 2019 para as penalidades.

Decisão por pênaltis

Nas cobranças por pênaltis, o Esquadrão de Aço levou a melhor por 5 a 3.

Caio Mello, Lucimário, Uéslei, Daniel e Enck marcaram todas as cobranças do Bahia, enquanto o goleiro Fabrício defendeu uma.

Maior campeão

Com mais uma conquista estadual para sua galeria, o Bahia chega ao número de 19 títulos de Campeonato Baiano sub-20, ampliando sua hegemonia como maior campeão.

Campanha do Bahia na conquista do Baianão sub-20:

12 jogos – 9 triunfos, 2 empates, 1 derrota

37 gols marcados e 7 gols sofridos

O artilheiro da competição é o atacante tricolor Matheus Saldanha, com nove gols marcados.

Finais:

Bahia 0x1 Canaã (5x3 nos pênaltis)

Canaã 0x1 Bahia

Semifinais:

Bahia 3x0 Conquista

Conquista 1x1 Bahia

Quartas de finais:

Bahia 3x0 Poções

Poções 2x4 Bahia

Fase de grupos:

Bahia 2x0 Ypiranga

Galícia 1x3 Bahia

Bahia 3x2 Atlântico

Atlântico 0x0 Bahia

Bahia 9x0 Galícia

Ypiranga 0x8 Bahia

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.