é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 20 de abril de 2019 às 13h22

Tricolor fecha preparação para a final do Campeonato Baiano

Douglas Augusto e Fernandão disputam posições com jogadores que foram titulares contra o Londrina

Victor de Freitas

2019-04-20-13-11_capafernandao17
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Está tudo pronto para o Bahia ir em busca a 48ª taça de campeão baiano de sua história. Neste sábado (20), o elenco tricolor realizou os últimos trabalhos antes de receber a visita do Bahia de Feira, na Arena Fonte Nova, pela decisão do estadual de 2019.

Com pouco tempo para treinar após a partida da última quinta-feira, o técnico Roger Machado optou por aplicar atividades leves antes da final, para evitar desgaste físico nos jogadores.

A manhã deste sábado foi iniciada em clima de descontração, com partidas de futevôlei e futmesa entre os jogadores. Em seguida, o preparador físico Paulo Paixão utilizou uma parte do campo para comandar um trabalho especial com os atletas.

Sob o comando de Roger, os jogadores executaram um treino em espaço curto com o objetivo de movimentar a bola em pouco espaço. Por fim, todos os jogadores treinaram cobranças de pênaltis e alguns também aprimoraram cobranças de faltas.

O atacante Élber trabalhou na sala de musculação, mas é esperado como opção para o jogo deste domingo. Já o goleiro Douglas, ainda sem treinar com bola, será ausência mais uma vez.

Provável escalação

A expectativa é de que a base do time que goleou o Londrina seja mantida, mas com dúvidas no meio-campo e no ataque.

Ausente na goleada pela Copa do Brasil, o volante Douglas Augusto disputa posição com Elton e Gregore. Já no setor ofensivo, Fernandão marcou gol na partida anterior e é o artilheiro do time no Campeonato Baiano. Ele disputa posição com Gilberto.

O time tricolor deve ser o seguinte: Anderson; Nino, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Douglas Augusto (Elton) e Ramires; Artur, Arthur Caíke e Gilberto (Fernandão).

Concentração e final

Após as atividades no Fazendão, os jogadores seguiram para um hotel, onde permanecem em concentração até o início da tarde deste domingo (21), quando vão seguir para o estádio.

Bahia e Bahia de Feira se enfrentarão às 16h, na Arena Fonte Nova.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.