é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 28 de junho de 2020 às 13h47

Três jogadores ex-Bahia acertam com clube de Portugal

Goleiro, atacante e zagueiro ex-Bahia fecham contrato com o Arouca, da segunda divisão

Victor de Freitas

2019-12-13-21-35_capafernando9
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após deixar o Bahia ao fim do Campeonato Baiano, o goleiro Fernando Castro viajou para seguir sua carreira no futebol português. O arqueiro vai atuar pelo Arouca, da segunda divisão nacional. Além dele, Gustavo Balotelli e Brunão, também ex-Esquadrão, vão defender o mesmo clube.

Goleiro de 23 anos, Fernando atuou pelo Bahia entre 2018 a 2020, sendo alvo de críticas na maior parte do tempo. Nesse ano, ele atuou em quatro partidas do Campeonato Baiano.

O arqueiro assinou contrato válido por três anos com o Arouca.

Centroavante revelado no clube se junta ao ex-goleiro tricolor

Já o centroavante Gustavo Balotelli, de 24 anos, começou sua carreira no Bahia, mas não ganhou oportunidades no elenco principal do Esquadrão.

Durante seu vínculo com o Tricolor de Aço, foi emprestado a clubes como Nagoya Grampus e Roasso Kumamoto, ambos do Japão; e Ho Chi Minh City, do Vietnã.

Com contrato rescindido no ano passado, o jogador se destacou pela Juazeirense, no Baiano de 2019, passou pelo CRB e Apollon Larissa (Grécia), antes de chegar ao futebol de Portugal. Balotelli assinou contrato de uma temporada com o Arouca.

Sem espaço, atacante Gustavo Balotelli deixa o Bahia - Bahiaço
Balotelli, no centro da imagem, antes de deixar o Bahia em 2019

Zagueiro titular da equipe de transição em 2019 também vai atuar no clube

Jogador do Bahia durante o Brasileiro de Aspirantes de 2019, o zagueiro Brunão também fechou contrato de uma temporada com o clube português.

Pelo Esquadrão, foram 14 jogos e um gol marcado pela equipe sub-23 no ano passado.

Ex-Bahia, zagueiro Brunão troca Vila Nova pelo Arouca, de Portugal ...
Titular do sub-23 em 2019, Brunão estava disputando o Goianão pelo Vila Nova

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.