é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 23 de julho de 2020 às 09h58

Três jogadores estrearam em 2020 contra o Náutico

Com cinco substituições, Roger dá chance a quem não havia atuado no ano

Victor de Freitas

2020-07-23-10-17_capatime202012
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia vencer o Náutico por 4 a 1 nessa última quarta-feira (22), com uma atuação digna de elogios logo em seu retorno aos jogos oficiais após quatro meses de paralisação.

Com cinco substituições disponíveis, o técnico Roger Machado conseguiu dar mais rodagem ao seu grupo e promoveu a estreia de três atletas na temporada de 2020.

Nino Paraíba, Marco Antônio e Elton não entravam em campo oficialmente desde a temporada de 2019.

Nino havia ficado no banco em todas as dez partidas do time principal antes da pandemia, por conta da boa fase de João Pedro. Seu último jogo oficial havia sido em dezembro de 2019.

E logo em seu primeiro jogo no ano o camisa 2 mostrou motivação, deu uma nova cara à lateral-direita e foi premiado com um golaço.

Marco Antônio vinha em recuperação de uma lesão no pé sofrida em novembro do ano passado e que lhe rendeu uma cirurgia no começo de 2020.

O atleta entrou em campo ao longo da segunda etapa e pôde, enfim, estrear no ano de 2020.

Entre os três, o caso de maior destaque fica para Elton. O volante não atuava há mais de 365 dias, por conta de uma lesão no joelho, e pôde voltar a praticar sua profissão.

O jogador vinha sendo titular durante toda a sua trajetória no Bahia entre 2018 e 2019, até o momento de sua lesão, em julho do ano passsado.

Com cinco substituições por partida, mais jogadores deverão ganhar oportunidades nas partidas daqui em diante.

Quem ainda não atuou e que vai jogar no Baianão

O zagueiro Ernando é quem mais tem tempo sem jogar, desde a lesão sofrida ainda no primeiro semestre de 2019.

Quem também aguarda a primeira chance no ano é o zagueiro Jaques, reserva durante o período pré-pandemia.

Atletas do sub-20, como Jeferson Douglas, Edílson Júnior, João Pedro, Thiago Andrade e Matheus Bahia vivem a expectativa de estrarem como profissionais do Bahia.

 

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.