é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 26 de março de 2019 às 16h40

Torcida sugere como Gilberto e Fernandão devem ser aproveitados

Em enquete, mais de 2.500 tricolores opinam sobre como Enderson deve trabalhar os dois principais centroavantes do elenco

Victor de Freitas

2019-01-23-20-33_capafernandaoegilberto
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Gilberto tem 13 gols e Fernandão já balançou as redes cinco vezes. Juntos, os dois principais centroavantes tricolores marcaram 45% dos tentos do Bahia na temporada. Com ambos à disposição, Enderson Moreira tem a missão de utilizá-los da melhor forma possível.

Jogadores com características semelhantes em campo, Gilberto e Fernandão são jogadores que buscam posicionamento na grande área para mandar a bola para o fundo das redes do adversário.

Com apenas uma vaga disponível para esta função no esquema tático atual, fica a questão sobre qual deles deve jogar ou como ter os dois em campo. Em fevereiro, Enderson recebeu críticas ao usar os dois em momentos decisivos contra Vitória e Liverpool.

Após a lesão de Fernandão, o treinador passou a afirmar que para formar uma dupla de centroavantes, é necessário treino e paciência. Mas que este é um de seus desafios na temporada.

Desde que voltou a ser relacionado, Fernandão atuou como titular em dois jogos, enquanto Gilberto iniciou uma partida. A ideia de Enderson é de seguir com um rodízio entre os dois, que, na opinião dele, beneficia a todos.

E para a torcida do Bahia? Como os atacantes devem ser aproveitados?

Em enquete promovida pelo ecbahia.com, foi perguntado s internautas sobre qual seria a melhor forma de aproveitar Gilberto e Fernandão no elenco.

Para 54% dos tricolores que votaram, um rodízio entre os dois no time titular é a melhor forma de gerir a presença de dois centroavantes de alto nível no elenco.

A segunda opção mais votada é a de utilizar os dois juntos desde o início dos jogos.

Resultado final da enquete:2019-03-26-16-07_enquetegilfer
Fonte: Reprodução / ecbahia.com

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras