é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 10 de dezembro de 2019 às 09h12

Torcida LGBTricolor lança camisa temática com escudo do Bahia

Torcida organizada com temática LGBTQ+ busca conquistar público na Fonte Nova

Victor de Freitas

2019-12-10-08-59_lgbtricolorcamisa
Fonte: Divulgação

Nova torcida organizada do Bahia, a LGBTricolor anunciou o lançamento de uma camisa temática, com as cores presentes na bandeira do movimento LGBT e com o escudo do Esquadrão de Aço.

O anúncio foi feito pela própria organizada, que pretende chegar a um acordo com a diretoria do Bahia para que o modelo possa ser vendido na loja oficial do clube.

Idealizador da torcida, Onã Rudá explica o objetivo do lançamento da LGBTricolor e da camisa arco-íris.

“A nossa ação é de inclusão, de ampliação de horizontes de diálogo do futebol, inclusão de pessoas que estavam distantes. Nós viemos para ficar, de uma vez por todas. Vamos ocupar os estádios e os espaços do futebol. Queremos contar com o apoio de todos e todas. Nossas ações sempre serão de inclusão, nunca de exclusão de qualquer grupo”, disse, ao portal UOL.

Saiba mais sobre a camisa da LGBTricolor

Onã também afirma que o interesse é de conquistar um novo público que compareça às arquibancadas e invista no clube.

"A repercussão da camisa foi incrível. Nós vamos seguir com muita boa fé, muita boa vontade de mudar o ambiente do futebol. Viemos para ficar. A gente entende que as torcidas organizadas têm a sua história, e nós não queremos confrontá-lo, pelo contrário. A gente quer trabalhar junto pelo Bahia. A gente quer atrair um público que se torne sócio e invista no clube. A nossa ação pode ampliar os horizontes do Bahia e ajudar o Bahia”, afirmou.

A camisa não tem participação do Bahia e será produzida pela própria torcida organizada.

A LGBTricolor foi lançada no mês de outubro. A partir do Baianão 2020, a expectativa é de que a torcida se organize em um só espaço nas arquibancadas da Fonte Nova.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.