é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Torcedor lança livro e disponibiliza grátis até sábado, confira

Notícia
História
Publicada em 22 de abril de 2020 às 17:05 por Victor de Freitas

2020-03-24-11-45_capaescudo2020
Fonte: Divulgação / EC Bahia

Leandro Jesus é um torcedor do Bahia desde criança e cresceu dentro de uma família formada por rubro-negros. O amor pelo Esquadrão de Aço, inclusive, rendeu um livro escrito por ele mesmo.

Na plataforma Kindle, da Amazon, foi disponibilizado de maneira gratuita o livro intitulado “Domingo estarei aqui de novo”. Trata-se de uma história contada de torcedor para torcedor.

É possível baixar o livro digital através deste link.

Sinopse do livro:

“1988. Um pequeno apartamento em Salvador. Uma família de rubro-negros. Um garoto com um segredo no coração: o amor pelo Esporte Clube Bahia. Assim começa DOMINGO ESTAREI AQUI DE NOVO, uma história de torcedor.

Rivalidade faz parte do esporte, mas quando quem está do outro lado é o seu próprio pai, a coisa complica um pouco. Para piorar, como passar dos anos o Bahia desceu aos porões do futebol. Primeiro Série B, depois Série C. A tragédia maior, porém, ainda estava por vir: sete vidas perdidas num desabamento na Fonte Nova. Apesar de tudo isso, a sua torcida não esteve afastada nem um milímetro. Como explicar tamanha devoção? O que faz desse esporte o mais popular do mundo? Que espécie de encanto é esse que faz multidões arrancarem os cabelos à espera de um gol? Quando a torcida tricolor finalmente viu o seu clube de volta à Série A, nem mil canções de carnaval poderiam descrever tanta alegria. Porém para aquele garoto, agora já um homem, o acontecimento veio junto com outro: o nascimento do seu filho. Ele não queria que acontecesse consigo o mesmo que ocorreu com o seu pai. Tinha que passar pra frente a sua paixão. Precisava ensinar ao menino essa coisa boba e essencial que é amar um clube de futebol”.

DOMINGO ESTAREI AQUI DE NOVO: Uma história de torcedor por [LEANDRO JESUS]

 

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras