é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 12 de maio de 2020 às 15h00

Título do Nordestão 2002 completa 18 anos; relembre a conquista

Com um trio ofensivo matador, Esquadrão ergueu troféu de campeão na casa do rival

Victor de Freitas

2020-05-12-14-45_trio2002copadonordeste
Fonte: Reprodução

Há exatamente 18 anos, o Bahia levantava sua segunda taça de campeão da Copa do Nordeste. O título da competição regional foi conquistado em plena casa do rival, o Barradão, com gols de Nonato.

Na época, a equipe tricolor contava com jogadores como Robgol, Nonato e Sérgio Alves. Eles, inclusive, formavam o trio ofensivo mais mortal do futebol nordestino. Juntos, anotaram 32 gols naquela edição do Nordestão.

O elenco do Esquadrão, dirigido por Bobô, também era formado por nomes como os de Emerson, Preto Casagrande, Luís Carlos Capixaba, Bebeto Campos e o então jovem Daniel Alves.

Artilheiro da competição, Sérgio Alves ainda ficou marcado pelo gol antológico de bicicleta que marcou contra o Fortaleza.

As finais

Na final, o Bahia levou uma larga vantagem para o jogo de volta, no Barradão, após ter vencido o Vitória por 3 a 1 jogando na Fonte Nova. Nonato, Sérgio Alves e Robgol marcaram na ida.

No duelo de volta, disputado no dia 12 de maio de 2002, o placar de 2x2 garantiu o bicampeonato para o Esquadrão. Nonato marcou os dois gols do Tricolor.

Vitória 2x2 Bahia – Jogo de volta da final
12/05/2002
Barradão

Elenco do Bahia: Emerson, Éderson, Mantena, Daniel Alves, Marcelo Souza, Valdomiro, Jean Elias, Accioly, Chiquinho, Ramalho, Bebeto Campos, Preto Casagrande, Luís Alberto, Kena, Robgol, Nonato e Sérgio Alves.

Melhores momentos do título no Barradão:

 

 
leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.