é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 21 de abril de 2019 às 19h11

Times do interior só perdem finais para o Bahia nos últimos 15 anos

Bahia costuma se sobressair diante de adversários do interior em finais de Baiano; rival perdeu duas vezes

Victor de Freitas

2019-04-21-17-15_capabahiafinal1
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia levantou a taça de campeão baiano pela 48ª vez na tarde deste domingo (21). A conquista aconteceu diante do Bahia de Feira, um dos três times do interior que se classificaram para as fases de mata-mata.

A conquista estadual do Bahia sobre um time do interior acontece quatro anos após o título conquistado sobre o Vitória da Conquista, em 2015, com direito a goleada na final.

Times do interior chegaram às finais do Baianão em quatro oportunidades nos últimos 15 anos. Porém, só levaram o título quando o adversário não foi o Bahia.

Em 2006, o Colo Colo, de Ilhéus, sagrou-se campeão estadual ao derrotar o Vitória no Barradão.

Em 2011, o Bahia de Feira conquistou o título baiano também com um triunfo sobre o Vitória, no Barradão.

Em 2015 e em 2019, deu Bahia contra Conquista e Tremendão.

Bahia não costuma tropeçar em finais contra times do interior

Nos últimos 50 anos, o Esquadrão perdeu uma final de Campeonato Baiano apenas uma vez para algum time de fora de Salvador, em 1969, quando foi derrotado pelo Fluminense de Feira.

Neste período, o Esquadrão derrotou oito times do interior em finais, como Itabuna, Atlético de Alagoinhas, Flu de Feira, Catuense (três vezes), Poções, Juazeiro, Vitória da Conquista e Bahia de Feira.

O Esquadrão também derrotou outras equipes de Salvador, como Leônico e Galícia, além do próprio Vitória por diversas vezes.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.