é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 16 de julho de 2020 às 09h31

Time de transição rende 12 reforços ao elenco principal do Bahia

Projeto da equipe sub-23 foi interrompido, mas rende vários reforços para Roger Machado

Victor de Freitas

2020-07-16-09-14_capatime20207
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Devido às dificuldades financeiras causadas pela pandemia de coronavírus, o Bahia adotou a postura de se retirar do mercado e reforçar seu elenco principal com jogadores da casa.

O elenco que era comandado por Dado Cavalcanti tinha cerca de 28 jogadores. A maioria dele deixou o clube, seja de forma definitiva ou de maneira provisória com empréstimos.

Mas, apesar do encerramento do projeto do time de transição, o técnico Roger Machado ganhou um total de 12 reforços que vieram da extinta equipe sub-23.

Dos 11 jogadores promovidos, apenas dois não possuem contrato definitivo com o Bahia: Ramon, emprestado pelo Internacional, e Fessin, cedido pelo Corinthians. Contudo, os dois possuem valores acessíveis para uma possível compra no fim do ano.

Os demais nove atletas promovidos pertencem ao clube.

A médida de idade desses atletas é de 22 anos. Caíque, com 19, é o mais jovem dos promovidos da equipe de transição. Enquanto Yuri, com 26, é o mais experiente.

Vale citar que o atacante Gustavo também havia sido promovido ao time profissional, mas rapidamente foi negociado ao futebol da Coreia do Sul por R$ 2,2 milhões.

Jogadores do sub-23 promovidos ao time principal:

Goleiros:
Mateus Claus (25 anos)
Matheus Teixeira (21 anos)

Lateral:
Matheus Bahia (20 anos)

Zagueiro:
Ignácio (23 anos)
Jaques (22 anos)

Volantes:
Edson (22 anos)
Ramon (23 anos)
Yuri (26 anos)

Atacantes:
Caíque (19 anos)
Saldanha (20 anos)
Alesson (21 anos)
Fessin (21 anos)

 

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.