é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 10 de fevereiro de 2020 às 14h30

Time de transição fará amistosos antes de Ba-Vi pelo Baianão

Próximo jogo do Bahia no Estadual está marcado para 1º de março

Victor de Freitas

2020-01-21-18-21_capatransicao202011
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O time de transição do Bahia está invicto após cinco rodadas disputadas no Campeonato Baiano, liderando a competição com um jogo a mais em relação aos demais adversários. Depois de vencer o Jacobina, neste último domingo (08), a equipe tricolor terá uma longa pausa antes da próxima partida do Estadual.

Líder do Baiano, com três triunfos e dois empates, o Bahia voltará a campo, pela competição, somente no dia 1º de março. Na próxima rodada, a equipe de transição visitará o rival no Barradão.

Devido ao longo período sem jogos, o técnico Dado Cavalcanti quer aproveitar os 21 dias de “folga forçada” para disputar amistosos e manter o ritmo de jogo da equipe, que disputou cinco partidas em 18 dias no começo da temporada.

“Corremos atrás para fazer jogos amistosos. Terça vamos nós vamos nos reapresentar e fazer jogo-treino contra a equipe reserva da Jacuipense com os nossos reservas. Já vamos dar um ritmo para os caras. No sábado tenho outro jogo amistoso, já penso em colocar a equipe que vem jogando. Para que a gente mantenha o nível de competitividade com jogos. Vinte e um dia só treinando é muita coisa para uma equipe que já fez cinco jogos é muita coisa. Vamos tentar, dentro do possível, diminuição condição desfavorável para não perder condição de jogo”, explicou Dado.

O planejamento do Esquadrão é de disputar todo o Baiano com a equipe de transição, o que inclui o Ba-Vi na casa do adversário. O Vitória também tem atuado com um time sub-23 no Estadual.

Em Ba-Vi pelo Brasileirão de Aspirantes, em 2019, o Tricolor foi derrotado por 3 a 1, em Feira de Santana.

Time de transição do Bahia em 2020

5 jogos
3 triunfos
2 empates
8 gols marcados
3 gols sofridos
Artilheiros: Ramon (2), Lepo, Ignácio, Gustavo, Régis Tosatti, Saldanha e Caíque (1)

Quer 30 dias de DAZN grátis e assistir o jogo de volta do Bahia na Sul-Americana? Clique aqui e cadastre-se hoje!
leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.