é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Pré Temporada

Publicada em 15 de janeiro de 2020 às 09h53

Time de transição entra na reta final da pré-temporada

Elenco de Dado Cavalcanti está treinando desde o início de dezembro

Victor de Freitas

2020-01-15-09-39_capacaiomello11
Caio Mello é uma das promessas do time de transição (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)

Falta apenas uma semana para o início oficial da temporada de 2020 para o Bahia. A estreia da equipe tricolor, neste ano, será feita com a equipe de transição, na primeira rodada do Campeonato Baiano.

Após quase um mês e meio de pré-temporada, o técnico Dado Cavalcanti terá mais sete treinamentos antes de estrear oficialmente em 2020.

As atividades finais da fase de preparação têm a parte tática como foco, com o objetivo de corrigir erros demonstrados em amistosos e definir a situação da equipe titular – que inicialmente será formada com uma maior parte de atletas que já estavam no clube.

Contratados para esta temporada, o zagueiro Anderson e o volante Ramón disputam a titularidade já para a estreia na temporada. Já os demais atletas da escalação inicial atuaram pelo clube no ano passado.

O provável time titular é: Fernando; Lepo, Anderson, Ignácio e Mayk; Edson, Caio Mello e Ramón; Gustavo, Gabriel Esteves e Saldanha.

Desfalques nos amistosos

Os meio-campistas Yuri, Arthur Rezende e Fessin se apresentaram no Bahia somente neste mês de janeiro, enquanto a maior parte do elenco de transição já vinha em pré-temporada há quase um mês.

O trio tem trabalhado junto com o elenco principal, durante atividades físicas e com foco na parte técnica. O objetivo é de ter todos à disposição de Dado Cavalcanti já para a estreia.

Já o lateral-esquerdo Matheus Bahia, reserva de Mayk, não participou dos amistosos por conta de uma lesão muscular. O jogador voltou a trabalhar com bola nesta semana.

Elenco de transição:

Goleiros: Fernando, Mateus Claus e Matheus Teixeira;
Laterais: Lepo, Lucas Rodrigues; Matheus Bahia, Mayk e Hélio;
Zagueiros: Ignácio, Anderson, Fábio Alemão e Jaques;
Volantes: Yuri, Edson, Caio Mello, Luciano Buiú, Paulinho, Pará e Ramón;
Meias: Cristiano, Fessin, Arthur Rezende, Dimitri e Alesson;
Atacantes: Gustavo, Gabriel Esteves, Régis Tosatti, Saldanha, Caíque e Vitinho.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.