é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Sulamericana

Publicada em 02 de outubro de 2020 às 15h47

Sul-americana terá fase de grupos a partir de 2021

Conmebol anuncia mudança no formato da competição continental

Victor de Freitas

A Copa Sul-americana vai ganhar um novo formato a partir da edição de 2021. A competição passará a ser disputada em formato de fase de grupos seguido por mata-mata.

Diferentemente do atual formato, onde todas as fases são de mata-mata, a competição passará a ter um calendário semelhante ao da Libertadores a partir do próximo ano.

Sendo assim, os clubes que garantirem vaga na fase de grupos irão jogar um mínimo de seis partidas internacionais.

“O Conselho aprovou as modificações no formato da CONMEBOL Sul-Americana para 2021, incluindo uma fase de grupos com o fim de garantir uma maior representatividade dos países”, diz a nota da Conmebol.

A fase de grupos será formada por 6 times brasileiros, 6 argentinos, 16 que avançarão da fase preliminar e 4 eliminados da preliminar da Libertadores.

Com os 32 times confirmados, serão oito grupos com quatro times em cada um deles. Os dois melhores vão avançar para as oitavas de finais; em seguida, quartas de finais, semifinais e final.

A final da edição de 2021 seguirá ocorrendo em jogo único, no mês de novembro.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras