é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Sulamericana

Publicada em 14 de dezembro de 2018 às 15h03

Sul-americana será transmitida através da Internet em 2019

Empresa de serviços de streaming, DAZN venceu a licitação

Victor de Freitas

2017-12-20-09-45_capasulamericana1
Fonte: Divulgação/Conmebol

Nesta sexta-feira (14), a CONMEBOL revelou os resultados do processo de licitação para a compra dos direitos de transmissão da Taça Libertadores e Copa Sul-americana entre as temporadas de 2019 a 2022.

Com inúmeras mudanças na fórmula de dividir os jogos entre as empresas interessadas na aquisição dos direitos, a CONMEBOL confirmou a transmissão de jogos via Internet a partir da próxima temporada.

As mudanças mais drásticas aconteceram na Copa Sul-americana, que será transmitida com exclusividade pelo DAZN, empresa de serviços de streaming de vídeo por assinatura. Antes, Fox Sports, SporTV e Globo transmitiam.

O aplicativo DAZN venceu a licitação que tinha uma oferta conjunta de Fox Sports e ESPN, além da própria Globo. Os valores mínimos para a aquisição dos direitos no Brasil giravam em torno de US$ 30 milhões/ano (cerca de R$ 120 milhões).

A presença do Corinthians na competição teria sido um motivo que influenciou o interesse da empresa.

O que é o DAZN?

“O DAZN é uma forma revolucionária de assistir a esportes, um modelo totalmente novo de dar aos fãs controle e flexibilidade para assistirem aos esportes do jeito que quiserem. Não é preciso ter cabo nem satélite, e configurar é rápido e fácil. Você pode assistir à programação em vários dispositivos, em casa ou enquanto se locomove, e tudo por um preço acessível. Ou seja, é colocar os fãs em primeiro lugar”. (fonte: danz.com)

A empresa já atua no seguimento de transmissões esportivas via streaming nos Estados Unidos e Europa, tendo data marcada para ser lançado oficialmente no Brasil em março de 2019. Campeonato Francês e Campeonato Italiano já são transmitidos.

O serviço será pago, mas ainda sem valores revelados para o Brasil. De dezembro até o mês de março, o DANZ disponibiliza gratuitamente jogos através de suas plataformas sociais.

Conheça o modelo de transmissão do DAZN no Youtube e no Facebook

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras