é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 22 de agosto de 2019 às 17h12

STJD confirma regularidade dos reforços do Bahia para a Série A

Bahia não chegou a correr risco de perder pontos em nenhum momento

Victor de Freitas

2019-07-08-18-04_capajuninhoeguerra
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Durante a pausa para a disputa da Copa América, o Bahia foi um dos clubes que mais anunciaram reforços visando o segundo semestre de 2019. Em meio a tantas contratações, foi levantada uma hipótese de que o clube poderia perder pontos por supostas irregularidades. Nesta quinta (22), um julgamento no STJD esclareceu qualquer dúvida que ainda restasse.

A total regularidade do Bahia com seus reforços na Série A foi garantida pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em julgamento que obteve decisão unânime a favor do Esquadrão.

O caso foi repercutido em mídia nacional, inicialmente pelo portal UOL, por conta de seis jogadores que possuíam vínculos com outros clubes de Série A, quando o máximo permitido é cinco. Porém, dois destes atletas estavam atuando fora do país.

Em nota, o Bahia esclareceu a situação e pôs um ponto final no caso:

“Em decorrência de notícias veiculadas pela imprensa sobre suposto descumprimento do Regulamento Específico do Campeonato Brasileiro (contratação excessiva de atletas oriundos de times da Série A; parágrafo único do artigo 11), o Bahia adotou uma série de medidas a fim de ver confirmado o seu entendimento e esgotar o assunto.

Inicialmente, o clube realizou consulta à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) que, de imediato, respondeu no sentido de não haver qualquer irregularidade por parte do Esquadrão.

Ainda assim, por cautela e prezando pela lisura da competição, o Bahia ingressou com medida inominada e obteve liminar autorizando a utilização de todos os atletas contratados. Posteriormente, em manifestação nos autos, a própria Procuradoria do STJD opinou que o clube não havia cometido infração.

Por fim, hoje foi realizado julgamento que ratificou, de modo unânime, a situação regular dos reforços tricolores para a disputa do torneio: 9 votos a 0. Na ocasião, o Esquadrão foi representado pelos advogados baianos Cristiano Possídio e Milton Jordão. #BBMP”.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.