é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Sobe e Desce

Publicada em 09 de junho de 2019 às 15h29

Sobe e desce: o que ficou em alta e em baixa na semana tricolor

Tricolor amplia momento consistente sem levar gols e somando ponto fora de casa

Victor de Freitas

Neste último sábado (08), o Bahia finalizou mais uma semana de temporada com um empate em 0 a 0 com o Ceará, atuando fora de casa.

Como é feito a cada domingo, o ecbahia.com analisa quais pessoas (jogadores, comissão técnica ou dirigentes), ações ou situações se destacaram de maneira positiva ou negativa no Esquadrão desde a última segunda-feira, com o editorial ‘Sobe e Desce’.

Sobe: consistência do time

Há um mês com o esquema tático montado utilizando três meio-campistas defensivos, o Bahia manteve sua consistência tática no único jogo disputado ao longo desta última semana.

Roger Machado já havia afirmado, antes da partida, que tinha ido em busca do triunfo, mas que o resultado de empate também o deixaria satisfeito. O ponto foi conquistado em Fortaleza e satisfez o treinador nesta oitava rodada.

O empate foi conquistado justamente por conta de uma atuação equilibrada e consistente do meio-campo para trás, apesar de ter deixado a desejar no campo ofensivo, emplacando contra-ataques em poucos momentos e desperdiçando as chances que criou.

Portanto, somando todas as atuações das últimas semanas, o time montado por Roger Machado já demonstrou que pode realizar atuações consistentes diante de seus adversários e dificultar a atuação de atacantes adversários. E é o que será necessário no jogo contra o Internacional, na quarta-feira.

Desce: suspensões de Gregore e Artur

Contra o Ceará, o Bahia sofreu dois duros golpes para a próxima rodada. Gregore e Artur receberam advertências após os 30 minutos do segundo tempo e estão suspensos para o jogo com o Inter. Foi o terceiro cartão amarelo de cada um.

Por terem enorme importância para o Bahia e restando apenas um jogo antes de um período de cerca de dez dias de folga, os dois atletas deveriam ter trabalhado para não levar o cartão da suspensão.

O que mais chama atenção, de maneira negativa, é o cartão amarelo recebido por Artur.

Em súmula, o árbitro Thiago Duarte Peixoto afirmou ter advertido o principal jogador ofensivo do Bahia “por retardar o reinicio do jogo chutando a bola para longe”.

E para você, quais foram os destaques da semana no Tricolor de Aço?

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.