é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Sobe e Desce

Publicada em 24 de março de 2019 às 22h06

Sobe e Desce: o que ficou em alta e em baixa na semana tricolor

Sequência de triunfos é o ponto alto da semana do Esquadrão

Victor de Freitas

Mais uma semana de futebol é finalizada com dois jogos do Bahia por competições diferentes, desta vez com triunfos por 3 a 0 no Campeonato Baiano e Copa do Nordeste.

Como é costume em cada domingo de 2019, o ecbahia.com analisa quais pessoas (jogadores, comissão técnica ou dirigentes), ações ou situações se destacaram de maneira positiva ou negativa no Esquadrão desde a última segunda-feira, com o texto editorial ‘Sobe e Desce’.

Sobe: sequência de triunfos

Após uma série de decepcionantes resultados nos primeiros meses da temporada, o Bahia emplacou sua primeira sequência de três triunfos nesta semana. Jequié, Atlético de Alagoinhas e Salgueiro foram as “vítimas”.

Em três jogos, o Bahia marcou 11 gols e não sofreu nenhum. Também é a maior série de jogos sem levar gol em 2019.

A série invicta acontece após um momento conturbado, que foi generalizado depois de tropeçar no Ba-Vi e perder para o Sergipe. Apesar disso, o clima dentro do clube foi de união, tanto com palavras em entrevistas, quanto em ações no campo. Este é um fator importante a ser ressaltado.

Menção honrosa à parceria demonstrada por Gilberto e Fernandão. Fora de campo, os dois atacantes têm buscado entrosamento e companheirismo. Dentro de campo, uma disputa mais do que saudável tem enchido os olhos da torcida. Uma coisa é certa: com uma concorrência desse nível, o Bahia e nação só têm a ganhar.

Desce: mais um drama por classificação

Devido a incompetência do time por não conseguir resultados em casa, o Bahia está novamente correndo um alto risco de eliminação. Assim como aconteceu no modesto Baianinho, o Esquadrão desta vez vai para a última rodada tentando evitar um vexame diante de seus rivais da Copa do Nordeste.

Os empates com CRB e Vitória, e principalmente a derrota para o Sergipe, deixaram marcas na campanha tricolor no Nordestão. Nem mesmo o triunfo deste domingo conseguiu recolocar o Esquadrão no G-4.

A frustração da torcida por mais uma vez precisar torcer por outro times, além do próprio resultado positivo do Bahia, é o ponto mais negativo da semana tricolor.

E para você? O que ficou em alta e em baixa na semana tricolor? Deixe seu comentário.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras