é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Sobe e Desce

Publicada em 27 de outubro de 2019 às 16h54

Sobe e Desce: o que ficou em alta e em baixa na semana tricolor

Derrotas em casa decepcionaram torcedores

Da Redação

A semana tricolor foi marcada por dois jogos e duas decepções, dentro de casa, no Campeonato Brasileiro, além de competições de transição e de base.

Neste domingo, o ecbahia.com analisa quais pessoas (jogadores, comissão técnica ou dirigentes), ações, atitudes, resultados ou situações se destacaram de maneira positiva ou negativa no Esquadrão desde a última segunda-feira, com o editorial ‘Sobe e Desce’.

Sobe: Pressão da torcida por resultados

Em meio ao momento de instabilidade do Bahia, as cobranças da torcida se fazem necessárias. É hora de cobrar, sim, após duas partidas de decepção diante de mais de 27 mil tricolores em cada um dos dois jogos desta última semana.

As vaias e os aplausos no estádio são demonstrações do sentimento da torcida. Quando o time é vaiado, é a maneira que torcedores encontram para demonstrar insatisfação, desejo por algo melhor. Jogadores e comissão técnica geralmente discordam, mas é algo que não mudará dentro do futebol.

Na luta pelo G-6, o Bahia não tem a obrigação de conquistar a vaga na Copa Libertadores. No entanto, necessita desempenhar um futebol que dê resultados, sobretudo dentro de casa.

Menção honrosa ao desempenho do time feminino do Bahia no Campeonato Baiano. Com três triunfos em três jogos, as meninas tricolores já estão garantidas na próxima fase da competição estadual. E a busca pelo primeiro título na modalidade segue forte.

Desce: Queda de rendimento em momentos decisivos

O Bahia lutou, passou nove rodadas sem perder e conseguiu alcançar o G-6 no começo do segundo turno. Porém, a partir daí, os resultados negativos começaram a aparecer.

Na última segunda-feira, o Esquadrão teve uma clara oportunidade para assumir o quinto lugar na classificação. Encarou um time que estava dentro do Z-4, mas falhou e saiu de campo derrotado. No sábado, era a oportunidade de vencer e ultrapassar o Inter. Pelo contrário, perdeu e ficou quatro pontos atrás da equipe colorada.

A queda de rendimento justamente em momentos decisivos é o ponto baixo da campanha tricolor nesta Série A.

Menções aos fiascos do Bahia, na última semana, no Campeonato Baiano sub-17 e na Copa Baiana de Aspirantes. Eliminações precoces em competições de baixo nível mostram que há muito trabalho a ser feito nestas categorias e em toda a formação de atletas do clube.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras