é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Sobe e Desce

Publicada em 10 de fevereiro de 2019 às 20h26

Sobe e Desce: o que ficou em alta e em baixa do Bahia na semana

Sobe e Desce: o que ficou em alta e em baixa do Bahia nesta semana

Victor de Freitas

Após o Ba-Vi do último domingo, o Bahia encarou três desafios nesta semana, sendo dois pelo Campeonato Baiano e um pela Copa Sul-americana.

Como será costume em cada domingo de 2019, o ecbahia.com analisa quem se destacou de maneira positiva ou negativa no Esquadrão nos últimos sete dias, com o editorial ‘Sobe e Desce’.

A semana foi marcada por dois resultados insatisfatórios no Estadual e na Sul-americana, com empate em 1 a 1 com o Atlético de Alagoinhas e uma dolorida derrota de 1 a 0 para o Liverpool-URU. Os resultados deixaram o Esquadrão pressionado em uma sequência de quatro jogos sem vencer. Neste domingo, o time tricolor derrotou o Jacobina venceu por 3 a 0 e encerrou a má fase do time antes de estrear na Copa do Brasil.

Confira quem sobe e quem desce na semana do Esquadrão:

Sobe: Shaylon e Nilton

Depois de uma semana de críticas a jogadores pela sequência negativa de resultados, a atuação contra o Jacobina foi o ponto alto do Bahia nos últimos sete dias, com uma partida impecável feita por Shaylon.

Meia canhoto, Shaylon havia sido titular contra o Liverpool. Porém, deslocado pelo lado esquerdo, enquanto Guilherme atuava como meia armador pelo centro do campo. Fora de posição, teve uma atuação aquém. Mas, centralizado, tende a assumir a responsabilidade, criar espaços e distribuir assistências para finalizações de seus companheiros.

Com uma canhotinha calibrada nas cobranças de escanteios e faltas, o meia se destacou principalmente pelos gols marcados, ambos entrando na área para finalizar as jogadas, que é o que tem faltado para Guilherme. Shaylon já merece a titularidade.

Por sua vez, Nilton foi o último volante a estrear em 2019. Depois até mesmo do recém-contratado Fernando Medeiros e dos jovens Lepo e Luís Fernando. Preterido nos primeiros jogos do ano, o experiente meio-campista teve uma atuação também impecável neste domingo, em sua estreia.

Mesmo sendo apenas o primeiro jogo da temporada, o volante de 31 anos demonstrou boa condição física ao atuar por 90 minutos, sendo dominante no meio-campo, especialmente em suas chegadas ao ataque, com uma finalização que quase lhe rendeu um golaço, e duas belas assistências para gols de Shaylon. Uma atuação para subir de patamar no elenco.

Desce: Enderson Moreira

A série de quatro jogos sem vencer foi alarmante por ter acontecido em um início de temporada, contra adversários estaduais e uma equipe uruguaia de pouca expressão e que estreava no ano. Uma parcela de culpa é do técnico Enderson Moreira, por escolhas erradas na escalação inicial, mas principalmente no trabalho durante o jogo.

A maior crítica para o desempenho de Enderson nesta última semana acontece devido à forma como utilizou Fernandão no Ba-Vi e no jogo contra o Liverpool.

Ainda abaixo de sua melhor forma física, por ter ficado um longo tempo sem jogar – e também sem treinar – Fernandão foi colocado em campo em momentos decisivos das duas partidas, para atuar em uma função na qual jamais foi habituado: dividir posição no ataque com Gilberto. A utilização de dois homens de área não foi bem vista por torcedores.

A insistência em jogadores que não iniciaram o ano em boa forma técnica também, como Guilherme e Rogério, também são motivos que o colocam como destaque negativo da semana. Para voltar a subir no conceito da torcida, uma sequência de triunfos e melhores atuações durante o jogo serão suficientes.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras