é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Sobe e Desce

Publicada em 11 de novembro de 2019 às 09h16

Sobe e desce: confira os principais fatos da semana tricolor

Série de jogos sem vencer segue aumentando

Da Redação

A semana tricolor foi marcada por dois jogos e duas mais decepções, no Campeonato Brasileiro, além de competições de transição e de base.

O ecbahia.com analisa quais pessoas (jogadores, comissão técnica ou dirigentes), ações, atitudes, resultados ou situações se destacaram de maneira positiva ou negativa no Esquadrão desde a última segunda-feira (04), com o editorial ‘Sobe e Desce’.

Em meio a uma má fase no Brasileirão, os dois fatos que mais marcaram os últimos sete dias do Esquadrão são negativos.

Sobe: Jejum de triunfos

A sequência de jogos sem triunfar na temporada só aumenta a cada rodada. Já são seis partidas sem saber o que é um triunfo, fato que aumenta a frustração e desconfiança por parte dos torcedores.

Com um mês sem vencer, o Bahia se afastou da zona de classificação para a Copa Libertadores do próximo ano. O momento poderia ser ainda pior para o Tricolor, mas adversários tropeçaram nos últimos jogos e mantiveram o “sonho” do time de Roger Machado.

O único fato positivo da semana tricolor foi a goleada das Meninas de Aço no Campeonato Baiano. A goleada por 19 a 0, sobre o Ubaíra, manteve o Bahia na busca pelo primeiro título estadual feminino. A artilheira Gadu é o maior destaque da equipe.

Desce: Gilberto

Por falar em “sonho”, a declaração dada por Gilberto, após o massacre flamenguista no segundo tempo, pegou mal. O centroavante tricolor ressaltou o desejo de jogar pelo Flamengo após seu contrato com o Bahia.

A declaração de Gilberto não tinha como ser bem recebida por torcedores por uma série de razões. No entanto, a maior delas é o desrespeito com o torcedor tricolor, que cobrou a diretoria pela renovação do camisa 9, comemorou a sua permanência no clube e o tem apoiado incondicionalmente desde que chegou, em 2018.

O pedido de desculpas, após o estrago já ter sido feito, não muda o que foi dito e nem diminui  a decepção de torcedores que já o viam como um possível ídolo.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras