é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Sem Juninho, Ernando se coloca à disposição para voltar a ser titular

Notícia
Entrevista
Publicada em 12 de novembro de 2019 às 16:11 por Victor de Freitas

2019-05-02-22-19_capaernando13
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Sem poder contar Juninho, por questões contratuais com o Palmeiras, Roger Machado tem Ernando e Wanderson como os principais concorrentes ao lugar que está vago na defesa.

Titular e peça importante do time tricolor no primeiro semestre, Ernando não atua desde o mês de junho, quando foi diagnosticado com hérnia de disco. A partir daí, ele passou por um longo processo de recuperação e recondicionamento físico, antes de voltar a ser relacionado para jogos em outubro.

Concorrente à posição de Juninho, para o jogo de domingo, o zagueiro garante estar pronto para voltar a jogar.

“Depois de cinco meses, volto aqui para falar com vocês. Último jogo foi contra o Ceará e logo depois tive a lesão, diagnosticado com hérnia de disco. Teve tratamento com fisioterapia, a gente tentou fazer tratamento convencional e não surtiu muito resultado. Optamos pela cirurgia, e eu só tenho gratidão ao clube, pelo respaldo que me deu, o departamento médico, pessoal da transição física. Estou recuperado, treinando há um bom tempo, sendo relacionado. E agora como uma das alternativas por conta da ausência de Juninho. Tem Wanderson, Xandão e Ignácio, que estão treinando há mais tempo que eu. Mas me coloco à disposição caso Roger queira minha escalação. Não tem nada definido. Mas é ter cabeça boa para fazer uma semana de produtividade para conseguir o triunfo”, disse o defensor.

Ernando precisou se afastar dos gramados antes da pausa para a disputa da Copa América. Em seus primeiros seis meses de clube, o zagueiro disputou 27 partidas e marcou três gols – sendo um deles fundamental para a classificação diante do São Paulo, na Copa do Brasil.

Novamente concorrendo à titularidade, o zagueiro avalia o desempenho tricolor durante o período em que esteve fora de ação.

“Estava numa sequência muito boa, participação nas finais do campeonato estadual, na Copa do Brasil. Infelizmente aconteceu essa lesão, mas pude acompanhar de fora a equipe, que fez primeiro turno (Brasileiro) excelente dentro e fora de casa. Estávamos numa sequência muito boa. Infelizmente agora estamos numa sequência negativa”, avaliou.

Reta final de Série A

Com menos de um mês para o final do Brasileirão, Ernando garante seguir confiante em uma classificação mais alta após a 38ª rodada. Buscando voltar a vencer no domingo, o zagueiro também pede o apoio do torcedor.

“(…) Faltam seis jogos e tenho certeza que nossa equipe pode conseguir buscar um algo a mais. Contamos com o nosso torcedor já nesse jogo contra o Palmeiras”.

Queda de rendimento do Bahia

“No jogo contra o Ceará, foi ponto crucial para essa fase ruim. Estávamos ganhando de 1 a 0 e, infelizmente, deixamos o triunfo escapar. A partir daí começamos sequência negativa e mostramos evolução em alguns jogos, como contra o Cruzeiro fora de casa. Esse jogo contra o Flamengo, fizemos primeiro tempo excepcional, neutralizando equipe muito forte. Infelizmente, no segundo tempo, a equipe deles fez modificações, cresceu, e a gente não conseguiu segurar o resultado. Esquecer o que passou e conseguir esse triunfo o mais rápido possível para levantar a moral do grupo e nos próximos jogos pontar o mais rápido possível para olhar para cima e não para baixo”.

Declaração de Gilberto

“Não cheguei a conversar com ele. Mas ele reconheceu que não foi a melhor hora para falar sobre esse assunto. Ele pediu desculpas, e esperamos que o torcedor possa apoiá-lo dentro de campo. Não tem muito o que falar sobre esse assunto, ele já esclareceu. Espero que o torcedor possa compreender e nos apoiar”.

Voltar a ter bom desempenho

“Não só primeiro tempo contra o Flamengo, mas vários jogos no primeiro turno, que a equipe se mostrou muito organizada, com jogadas variadas de transição. Temos que nos espelhar no que fizemos em todo campeonato para que a gente possa fazer uma reta final melhor. Segundo turno deixamos a desejar. Só dentro de campo, com os resultados, podemos sair dessa situação”.

Ernando não atua desde o dia 8 de junho, no empate em 0 a 0 com o Ceará, no Castelão. O zagueiro tem contrato com o Esquadrão até o fim de 2019.

Bahia e Palmeiras irão se enfrentar neste domingo (17), na Arena Fonte Nova.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras